Beleza, Curiosidades, Dicas, Videos

Como prolongar a hidratação nos cabelos

A hidratação é a etapa que os cabelos precisam com mais frequência, isso porque, perde-se água com muita facilidade, sendo assim, invista em pelo menos duas hidratações semanas, e para isso opte por máscara específicas para este fim. Para saber qual máscara dará esse resultado nos seus cabelos, busque por um ou mais dessas substancias na composição:

Substancias altamente hidratantes: Bepantol; Aloe vera, Manteiga de Karité; Glicerina; Vitaminas A, E; … caso a máscara tenha de duas a mais dessas substancias, invista que o resultado vai ser incrível.

Nos dias de hidratação evite lavar os cabelos durante o banho, opte por lavar no tanque ou outro local que tenha acesso a água em temperatura ambiente, de preferência morninha, quase fria, nunca quente. A agua morna limpa o suficiente e prepara os fios para a hidratação.

Não fique mais que trinta minutos com a máscara de hidratação/misturinha nos cabelos. O ideal é que deixe agir pelo tempo indicado na embalagem da máscara usada.

Caso tenha optado por uma máscara baratinha (tem várias ótimas) para potencializar os resultados, acrescente glicerina/bepantol ou soro fisiológico na máscara que aumenta muito o poder de hidratação, e os efeitos são incríveis.

Selar bem as cutículas após a hidratação é fundamental para que o tratamento se mantenha dentro da fibra capilar por mais tempo, e essa é justamente a função do condicionador, não esqueça de usá-lo sempre ao finalizar as suas lavagens e/ou hidratações.

Ao terminar o enxague, sempre que possível troque a toalha convencional por uma toalha de algodão ou mesmo uma camiseta de algodão para secar os fios, isso diminui o atrito, e por consequência o frizz e a quebra dos fios. Ah, e nunca, em tempo algum esfregue a toalha nos fios.

use sempre um protetor térmico, mesmo que não faça uso de aparelhos que aqueçam os fios como secador e chapinha. o protetor cria uma película nos seus fios que impedem danos do sol, poluição, entre outros.

Troque a fronha de algodão ou tecido por uma de seda ou de cetim que prolonga a hidratação, e por não absorver a umidade dos fios, acaba com o frizz e diminui a quebra.

Há ainda a opção da touca de cetim/seda, maravilhosa, além de cuidar dos cabelos enquanto dorme, ela vai além e não desmancha o penteado/ondulação durante o sono e traz tantos benefícios quanto a fronha.

Dicas simples e possíveis de serem seguidas para ter os cabelos sempre maravilhosamente hidratados e saudáveis. Até+

nick

Já escreveu 1512 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *