Beleza, Curiosidades, Dicas

Como prevenir manchas nas axilas

Oi meninas! Para aguentar esse calor não tem opção melhor que uma camisa bem fresquinha, sem mangas de preferência, mas como usar se as axilas estiverem manchadas? Difícil né. Quer saber como evitar essas manchas e clarear as que começaram a surgir?

Primeiro vamos entender o que causa as manchas nas axilas. Entre os fatores mais comuns estão, predisposição genética, doenças dermatológicas, obesidade, alergia a lâmina, atrito com as roupas, entre outros.

A primeira coisa a fazer é reverter essas possibilidades, e isso se faz evitando o que causa o problema. Então, sem mais delongas, vamos rápido às dicas.

Evite se depilar com lâminas. O atrito da lâmina com a pele agride bastante e causa uma irritação forte, o que aumenta a chance das axilas escurecerem. Além disso, a lâmina corta apenas uma parte dos fios, assim eles crescem rápido e tortos, e a coceira passa a ser inevitável.

O ideal é depilar essa região com cera ou a laser, que removem os fios por completo, mas caso não tenha a possibilidade de uma das opções no momento e tenha mesmo que usar a lâmina, vai uma dica: troque o sabonete/espuma para depilação por creme hidratante, o de cabelo mesmo, ele amacia os fios, e não irrita a pele ;).

Escolher a roupa certa também ajuda muito na prevenção de manchas nas axilas. Por isso, prefira sempre peças leves e soltinhas, que não fiquem em atrito direto com a pele, e que a deixe respirar.

Ao comprar um desodorante, observe na embalagem se contém álcool na formulação, caso a resposta seja positiva, descarte. O álcool irrita a pele, fazendo com que coce, o resultado são mais machas.

sobre desodorante roll on

Opte sempre por produtos hidratantes, que acalmam a região e não agride a pele, que já é tão sensível. Os que controlam a transpiração, ajudam na prevenção das manchas.

Agora, quer saber um produto tudo de bom, que funciona no clareamento das axilas? O Bepantol derma, aquela pomadinha mágica que é usada para vários tratamentos, inclusive embelezadores :).

mascara bepantol

Então, se as suas axilas estão escurecidas, aplique a pomadinha logo após o banho, durante uma semana aproximadamente. Se estiverem muito escuras as manchas, prolongue por mais uma semana, e suspenda o uso. Aproveite as dicas e arrase linda! Até+!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1495 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

2 thoughts on “Como prevenir manchas nas axilas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *