Como preparar as unhas para o esmalte

Olá meninas, quem gosta de unhas bonitas e bem cuidados levanta a mão… euuuu, então, amamos isso, mas nem sempre fazemos da forma correta, sendo assim, confira dicas de como preparar as unhas para o esmalte.

A primeira coisa a fazer é remover todo o resíduo de esmalte que possa ter nas unhas, mesmo se estiver apenas com uma base, remova tudo, depois corte no tamanho que preferir, e lixe bem, deixando bem lisinha e sem pontinhas para ficar agarrando depois.

Deixe os dedos de molho em água fria ou morna por alguns minutos e empurre as cutículas para que se soltem e possam ser removidas, nem sempre é preciso remover toda a cutícula, em alguns casos elas são bem fininhas (eu que o diga), e retirar apenas o excesso nas laterais já é o suficiente.

Com as unhas bem secas e sem resíduos que prejudiquem a aderência do esmalte, lixe-as bem para deixar a superfície um pouco mais áspera e facilitar a aplicação. (caso a unha esteja descamada, repare com uma lixa para que fique uniforme).

Feito isso aplique uma camada fina de base – essa base pode e deve passar um pouco para os dedos, isso facilita a limpeza no final – deixe secar bem e aplique o esmalte de sua preferência. Depois de seco, limpe como de costume e aproveite suas unhas, lindas.

como pintar unhas

P.S; é muito importante sempre usar a base antes do esmalte, pois evita o amarelamento das unhas. See you soon!

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Como preparar as unhas para o esmalte, 5.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *