Curiosidades, Dicas, Saúde

Como perder barriga – 7 dicas para o dia a dia

Emagrecer nem sempre é fácil, para conquistar um corpo mais leve é preciso dedicação, abrir mão de alguns hábitos e adotar outros para a vida toda, e é justamente isso que torna o desejo mais difícil.

Listei nesse post sete dicas que ajudam a perder barriga, mas que para isso, devem ser seguidas dia a dia, e algum tempo depois, verá os resultados.

1 / Uma das melhores dicas é manter-se hidratado, isso faz com que a fome seja menor, o ideal é beber de dois a três litros de líquido por dia, mas atenção, deve dar preferência à água ou chá-verde. A água deve ser consumida em momentos adequados, como podemos ver nesse post .

como perder barriga
Foto: Divulgação

Bebidas gasosas, zero/light, com açúcar e corantes, devem ser evitadas, pois aumentam o volume abdominal e dificultam o funcionamento do organismo.

2 / Opte por manter uma dieta saudável e balanceada, para isso, dê preferência há alimentos frescos e in natura como as frutas que são ricas em fibras e ajudam no bom funcionamento do intestino e a digestão.

como perder barriga
Foto: Divulgação

Os legumes também devem marcar presença na dieta diária, pois são fontes das mais variadas vitaminas e nutrientes essenciais. Mesmo quando consumidos em pouca quantidade, são fonte de saúde, e auxiliam no emagrecimento e perda de barriga, isso porque também ajudam no combate à retenção de líquidos.

dicas perder barriga
Foto: Divulgação

3 / Não sentir fome é uma ótima forma de emagrecer, mas como fazer isso? Alimentando-se a cada três horas, desse jeito a fome não vem, pois o organismo estará sempre recebendo pequenas porções de alimento. Outro benefícios desse hábito é que o metabolismo fica acelerado, e queima calorias com mais eficácia.

4 / Diminua o consumo de sal, ele é responsável direto pela retenção de líquidos, que causa a sensação e real inchaço, e consequente mal estar. Para começar a diminuir a quantidade de sal ingerido, uma dica é eliminar do cardápio os fast food, que são muito prejudiciais à saúde, além dos industrializados, que também são pobres em nutrientes.

dicas perder barriga
Foto: Divulgação

5 / Mastigar bem é fundamental. Sabia que o alimento deve ser mastigado 36 vezes antes de ser engolido? Pois é, comece a contar quando estiver comendo e irá perceber, que essa é a quantidade necessária para que o alimento seja triturado, e assim, ajuda o trabalho do estômago que terá mais facilidade com o processamento, tendo menos problemas de digestão, além de se sentir saciado mais rapidamente, e com menos comida.

dicas perder barriga
Foto: Divulgação

6 / Assim como o sal, os doces também devem ser controlados, pois estão associados diretamente ao ganho de peso, isso porque, quando consumido em excesso, o organismo estoca na forma de gordura.

como perder barriga
Foto: Divulgação

Caso não resista a um docinho, uma dica é comer apenas uma fatia/pedaço bem pequeno, ou optar pela gelatina, que além de ser docinha, ainda ajuda no combate à flacidez, tudo de bom né.

7 / Manter uma atividade física regularmente, é imprescindível para a perda de peso e barriga, e isso independe do tipo de atividade, o importante é se manter ativo, mas para quem quer perder barriga, indico esse post que trás várias exemplos de exercícios que ajudam a perder barriga, e que podem ser feitos em casa.

como perder barriga
Foto: Divulgação

Espero que gostem e usem cada dica, e com eles consigam alcançar seus objetivos. Se cuidar melhora, muito mais que a forma, a autoestima, e isso é mais que bom, é ótimo. See you!

nick

Já escreveu 1508 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

1 thought on “Como perder barriga – 7 dicas para o dia a dia

  1. Gostei muito das suas dicas, foi bem claro e objetivo, como estou precisando mesmo perder uma barriguinha, acho que vou usar essas dicas. Muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *