Como não usar chapinha

A prancha alisadora ou como é mais conhecida, chapinha é uma “amiga” quase inseparável das adeptas por cabelos lisos, ou ondulados, afinal, deixam as madeixas super bonitas, livres de frizz, e com um balanço formidável, mas, se usada de forma incorreta, causa danos aos fios.

Nesse post listo algumas formas erradas de usar a chapinha, e aponto como usar corretamente, assim, pode desfrutar os benefícios, sem danificar tanto os fios. Digo sem danificar tanto, pois os danos nunca são nulos, quando os cabelos são muito aquecidos.

Um dos erros mais comuns ao usar o acessório é passar a prancha devagar pelos fios. A ideia que se tem ao fazer isso, é que eles vão ficar mais lisos rapidamente, mas o que acontece é justamente o contrário. Essa mau hábito marca os cabelos, e ainda faz com que quebrem fácil.

Quando for pranchar, separe mechas bem fininhas e passe a chapinha ligeiramente por toda a extensão dos cabelos, sem deixar ela parada em nenhuma parte dos fios.

Outro erro é pranchar os fios de forma reta, da raiz às pontas. Ao fazer isso, o efeito chapado é inevitável. Caso esse seja o desejo, muito vai, mas caso não, ao se aproximar das pontas gire levemente o aparelho, afim de moldar uma “ondinha”.

dicas usar chapinha

Imagem Reprodução

Um equívoco bem comum às meninas que fazem progressiva, e querem manter o resultado por um tempo prolongado, é pranchar várias vezes próximo à raiz, para dar uma disfarçada, isso deve ser evitado, pois deixa os fios pesados e opacos, isso porque aumenta a oleosidade da região além de espalhar pelo comprimento dos fios.

Algo que deve NUNCA deve ser usado antes de pranchar são produtos como: spray fixador, óleos de silicone, reparador de pontas, e tantos outros que não tenham fator de proteção, pois eles “fritam” os cabelos, literalmente, além de conferir aos fios um aspecto oleoso e duro.

Quando for alisar os cabelos, use produtos específicos para isso, que tenham em sua composição, componentes termoativos, que ajudam a alisar, e evitam que os fios queimem.

Uma coisa difícil de compreender (ou não, rsrs) é a mania de prender os cabelos logo após alisá-los. Fazer isso marca e muito. O ideal é prender os fios apenas uma hora depois de alisar, no mínimo, assim já terá esfriado por completo, e não marcará mais. See you.

nick

Já escreveu 1422 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *