Como montar um kit básico de maquiagem

Pele linda, iluminada, perfeita e com aparência saudável são algumas das vantagens que temos ao nos maquiar, a makeup tem como objetivo esconder imperfeições e evidenciar os pontos positivos do nosso rosto, mas para fazer um bom trabalho na pele é necessário ter um kit de produtos.

Para quem está iniciando no mundo das maquiagens pode parecer complicado e as vezes ficam sem saber por onde começar, o que comprar primeiro, quais produtos devem ter para fazer uma maquiagem básica para o dia a dia, para a noite, ou mesmo para uma festa.

Sendo assim, separei alguns produtos que darão a possibilidade de criar makes bem interessantes e usáveis nessas ocasiões e com o tempo, claro você pode ir investindo em mais produtos aumentando assim seu leque de possibilidades.

Então: curiosa para saber em quais produtos investir inicialmente? Então sem perda de tempo, vamos à eles: corretivo, base, blush, rímel, sombra, pincel para esfumar, protetor labial – lip balm, delineador, lápis de olho – preto ou marrom, batom e demaquilante – removedor de maquiagem.

kit makeup

Para uma maquiagem do dia a dia efeito nada na cara, apenas uma aparência saudável – ideal para a escola e/ou faculdade pela manhã: passe o protetor solar, o corretivo apenas nas olheiras, espinhas e manchinhas, o blush – o rosa está super em alta e confere um ar saudável e bonito – faça biquinho e passe sempre em direção à sobre o ossinho do rosto, nunca em movimentos circulares – para evitar o efeito palhaçinha, o rímel para abrir o olhar, o lip balm e um batom de sua preferência para dar uma corzinha.

Maquiagem para o trabalho: Essa é bem parecida com a primeira, mas você pode depois do corretivo, usar uma base para uniformizar toda a pele, sempre abrindo a base para cima e cantos com leves toques, não esqueça de passar no pescoço e colo, para não ficar com duas cores. É legal usar ainda uma sombra marrom para marcar o côncavo e caso deseje um delineador, mas atenção: faça um traço bem fininho, de preferência da metade da pálpebra para fora do olho, fica bonito e leve.

Agora se quer mesmo é uma makeup para festa a dica é: como já dito antes, passe o corretivo, a base e o blush, para preparar a pele, depois para os olhos use o rímel, sombra, delineador e lápis de olho, lip balm e por último o batom.

batom

Bem meninas, por enquanto é isso, espero que ajude a começar a montar seu kit, esse é bem para iniciante mesmo, mas com o tempo vou dar outras dicas de makes e ai vocês vão aumentando suas “aquisições”, :).

Mais uma última dica, por agora, para fazer uma maquiagem bonita, é preciso escolher produtos de boa qualidade e sempre conferir o prazo de validade. Usar produtos vencidos e de procedência duvidosa pode causar alergias na pele, por exemplo, e isso não é o que queremos.

Conservar os acessórios e pincéis de maquiagem sempre limpos, longe da exposição do sol e da umidade, assim irão durar por bastante tempo.

Imagens divulgação

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Como montar um kit básico de maquiagem, 5.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *