Beleza, Curiosidades, Dicas

Como manter os lábios hidratados no inverno

Basta o tempo esfriar para os lábios apresentarem rachaduras, ressecamento, e em alguns casos até feridas, isso porque, assim que começam a ressecar a tendência é passar a língua para umedecer, mas isso causa justamente o efeito contrário e resseca ainda mais.

Então, como manter os lábios hidratados no inverno, essa é uma questão que vamos resolver rapidinho, com algumas dicas.

A primeira coisa a fazer é manter-se hidratado por dentro e isso se dá bebendo água, isso mesmo, tudo bem que o tempo esfriou, mas não significa que pode abrir mão da água, pelo contrário, o organismo continua precisando da mesma quantidade de líquido para se manter sadio.

Sendo assim, beba pelo menos dois litros de água por dia, se acha difícil controlar essa quantidade, mantenha sempre uma garrafinha por perto, isso irá te lembrar de você pode controlar o quanto consome.

Para que os lábios fiquem sempre hidratados, mesmo nos dias mais frios, é indicado fazer uma esfoliação semanal, e isso é bem simples, com a própria escova de dentes umedecida, faça movimentos bem suaves e circulares nos lábios, isso irá remover as células mortas e de quebra acabar com o ressecamento.

Mas é interessante fazer apenas uma vez por semana, pois quando feito com frequencia maior, a possibilidade de deixar a pele muito sensível é grande, então, fique esperta (o).

Nem só de esfoliações e água vivem os lábios hidratados, certo? As vezes é preciso dar uma mãozinha extra e acelerar o processo de hidratação, e nesses momentos entram em cena alguns produtinhos básicos e extremamente necessários.

labios hidratados

Um dos que não dá para abrir mão é do lip balm que hidrata, protege e deixa a pele dos lábios macias e lisinhas. Esse produto deve ser usado diariamente independente da estação, antes do batom, principalmente quando o batom escolhido for um matte que é naturalmente mais sequinho.

Um diferencial é que os lip balms vêem incolor, apenas com brilho, e nesse caso tanto as meninas quanto os meninos se beneficiam, e outros que já tem uma coloração como se fosse um batom mais clarinho mesmo, ótima pedida.

Mas se não quer usar o lip balm antes do batom, uma opção é escolher o batom com hidratante, também funciona bem e protege além de dar a cor e hidratar, vale investir.

cuidados de beleza

O protetor solar labial também é uma ótima opção para manter os lábios sadios, protegidos e hidratados. Uma última dica, e sinceramente, uma das que acho melhores é usar Bepantol pomada, meninas, é muito eficiente, o resultado é incrível, lábios perfeitos em um curto espaço de tempo, vale muitooo :).

São cuidados bem básicos, mas que garantem lábios bonitos e bem tratados. See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1502 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (2 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Como manter os lábios hidratados no inverno, 5.0 out of 5 based on 2 ratings

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *