Como manter a pele mista saudável

O cuidado com a pele é fundamental para mantê-la jovem e saudável, mas antes de iniciar um tratamento é preciso descobrir qual o tipo de pele, para ai sim, começar s a rotina de cuidados.

Uma das peles mais complicadas de tratar é a mista, pois combina dois tipos em apenas uma. Quem tem pele mista, a zona T, por exemplo (testa, queixo e nariz) é mais grossa e gordurosa, apresenta descamação e vermelhidão com facilidade, assim como os cravos ficam mais evidentes.

Já nas outras partes do rosto, a pele desidrata e perde a elasticidade com muita facilidade, principalmente nas bochechas e ao redor dos olhos. Ou seja, a pele mista é uma junção das peles, seca e oleosa.

Sendo assim, como tratar a pele mista? Eis a questão. Os cuidados devem iniciar com a limpeza diária que deve ser feita duas vezes ao dia, pela manhã e noite com um gel, espuma, mousse ou ainda leite de limpeza que irá remover todas as impurezas.

Para controlar a oleosidade da pele, é preciso aplicar um tônico ou adstringente sem álcool na zona T. Hidratar também é de fundamental importância, e deve ser feita duas vezes ao dia com produtos específicos para pele mista ou oil-free, em movimentos delicados e circulares.

zona T pele mista

Imagem Reprodução

Esfoliar a pele promove a renovação celular e isso a mantém jovem e saudável, mas atenção, quem tem pele mista deve esfoliar apenas uma vez por semana, e somente na região T.

Sem discussão a primeira e maior causa do surgimento das rugas é a exposição aos raios solares sem proteção, por isso não fique sem protetor solar nem nos dias nublados, pois até nesse dias, os raios atingem a pele danificando-a. Opte por produtos livres de óleo ou com toque seco ou matte.

tratar pele mista

Imagem Reprodução

Uma dica muito boa para clarear a pele e suavizar manchas causadas pela acne é usar máscaras de argila. Para usar é super simples, basta misturar um pouco de argila com água mineral ou filtrada e aplicar na pele, aguardar por 20 minutos e lavar até que saia todo o produto. Esse processo pode ser repetido a cada 15 dias.

Então, agora que já sabe as dicas, vamos cuidar da pele e deixá-la linda. See you soon!

nick

Já escreveu 1330 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Como manter a pele mista saudável, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *