Como manter a pele hidratada no inverno

As baixas temperaturas faz com que aumentemos a temperatura da água no banho e esse é um dos principais fatores que deixam a pele mais desidratada e ressecada no inverno, mas isso pode ser revertido, quer algumas dicas para manter sua pele linda e hidratada em todas as estações? Continue comigo.

A primeira dica é não alterar tanto a temperatura da água em dias mais frios, o ideal é manter a água apenas morna, ou como diz a minha avó “quebrou o frio está bom :)”, a ideia é bem essa, pois quanto mais quente a água, maior será o ressecamento da pele, além de fragilizá-la.

Logo após o banho ou ainda durante ele trata de se hidratar. Se for no momento do banho, use óleos como os de amêndoa que além de hidratar deixa um cheirinho suave e delicioso na pele, tudo de bom.

Mas, caso prefira os cremes, use logo após o banho, se enxugue sem esfregar a pele, apenas pressionando a toalha contra a pele, depois passe o creme em movimentos circulares, até que todo o produto seja absorvido pela pele, e estará protegida e hidratada por várias horas.

Além de hidratar a pele, esse cuidado proporcionem a derme brilho, maciez e reduz riscos de descamações, dermatites e infecções, comuns às estações mais frias do ano.

Ao escolher um creme hidratante para a pele, procure em sua formulação ingredientes como vitamina C, que auxilia na produção de colágeno, funciona como um antioxidante e melhora o aspecto da pele, ajudando no tratamento de manchas. Outro ativo em alta é o ácido ferúlico, que também age como antioxidante para suavizar manchas.

produto hidratar pele

Imagem Reprodução

Para hidratar mãos e pés, os produtos mais indicados são os compostos por ureia, óleo de silicone e/ou óleo de uva, que ajudam a reter mais água na superfície da pele.

Além da queda das temperaturas, outros fatores contribuem com o ressecamento da pele, são elas: substancias químicas em produtos inadequados,tabaco,  doenças como dermatite atópica, psoríase, entre outras e o envelhecimento natural.

Para evitar tantos danos à pele, é necessário além da hidratação diária (duas vezes ao dia), utilizar o protetor solar e claro, beber bastante líquido, pois hidratar de dentro para fora, é a melhor maneira, para isso vale beber água, sucos naturais e chás – mas pegue leve no açúcar para não ganhar uns quilinhos extras.

Agora não tem mais desculpas para não cuidar da pele. Se ame, seu cuide, se goste :). See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1422 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Como manter a pele hidratada no inverno, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *