Beleza, Curiosidades, Dicas

Como identificar pele normal e tratar

Saber qual o tipo de pele é essencial para garantir os cuidados necessários, mas como identificar o tipo de pele? Para responder a essa questão farei alguns posts com dicas tanto para saber se a pele é normal, seca, oleosa e também como cuidar de cada uma delas.

Vamos começar com a pele normal, desejo de todos,mas nem sempre é possível. A pele normal tem a aparência saudável, aspecto sedoso, é elástica, suave ao toque, produz quantidade de gordura suficiente que garante um bom tônus e elasticidade.

É característica da pele normal ainda a maciez, textura aveludada, ausência de poros dilatados ou muito brilho, consequentemente é raro quem tem pele normal apresentar cravos, espinhas ou lesões.

Apesar de a pele normal ser bem favorável e fácil de cuidar, os cuidados devem ser tomados para evitar que problemas ocorram e mantê-la saudável e bonita sempre.

A pele normal retém para si a quantidade de água necessária para se hidratar naturalmente, mas mesmo assim precisa ser bem higienizada pelo menos duas vezes ao dia – manhã e noite –  e hidratada com cremes leves e emulsão.

pele normal tratamentos

Imagem Reprodução

Fazer uso constante do protetor solar é fator determinante na saúde da pele. São cuidados básicos que fazem toda a diferença. Depois dos 25 anos é interessante optar por um produto antiidade também para garantir a firmeza e elasticidade da pele.

Cuidado direitinho é possível desfilar pelas “passarelas da vida” linda e maravilhosa, com ou sem makeup. See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Como identificar pele normal e tratar , 5.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *