Curiosidades, Dicas, Saúde

Como identificar e tratar pele seca

Saber que tipo de pele se tem é o primeiro passo para entender como tratar, até porque, não é qualquer produto que pode ser usado em todos os tipos de pele, cada um precisa de cuidados diferentes. Nesse post vamos abordar como identificar e tratar/cuidar da pele seca.

Algumas características comuns à pele seca são a escamação, coceira e rachaduras que ocorrem com mais frequencia no inverno, uma vez que os banhos tornam-se cada vez mais quentes e os cuidados com a hidratação nem sempre segue o mesmo ritmo dos dias mais quentes.

A pele seca tem facilidade em perder a umidade, rachar, descascar, ficar irritada e até inflamar, isso acontece, pois costuma ser bem fininha, opaca e com pouca elasticidade o que também favorece o aparecimento precoce das linhas de expressão na região dos olhos e boca.

Esses efeitos colaterais da pele seca pode ser consequencia do tipo da pele mesmo e agravada por não cuidar da forma necessária para repor o que a pele precisa, mas também pode ser desenvolvida por outros aspectos como se expor ao sol sem a proteção devida, dormir maquiada e manter uma má alimentação.

 Para evitar o ressecamento da pele, é necessário criar uma rotina de cuidados, bem simples, mas que deve ser seguida, para que a pele se mantenha saudável e bonita. Sempre é bom frisar que toda a hidratação deve começar de dentro para fora, sendo assim, beba bastante líquido, principalmente água, de dois a três litros por dia.

pele seca

Imagem Reprodução

Use sabonetes hidratante para o banho, (os líquido são melhores), evite sabonetes ásperos que irão ressecar ainda mais a pele podendo causar feridas, os banhos devem ser curtos e com água morna, nunca quente.

No momento de secar a pele, apenas pressione a toalha contra a pele, não esfregue, pois o atrito pode ressecar ainda mais e até machucar.

Mantenha seu corpo bem hidratado, para isso use cremes hidratantes ou óleos corporais pelo menos duas vezes ao dia, após os banhos. Os produtos com álcool devem ser abolidos, uma vez que tiram a oleosidade.

No caso de não notar melhoras na sua pele, não hesite, busque orientação de um profissional – médico dermatologista. See you soon!

nick

Já escreveu 1502 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Como identificar e tratar pele seca , 5.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *