Como fechar os poros receita caseira

Veja como tratar os poros dilatados em casa e sem gastar nada, só não exagere nas aplicações, duas a três vezes por semana são o suficiente

Os poros dilatados ou os famosos “furinhos na pele” podem acontecer com qualquer pessoa, mas são mais comuns em quem tem pele oleosa, e se apresentam mais intensamente na zona T que compreende a testa, nariz e o queixo.

Isso acontece porque o óleo e as células mortas (fruto da renovação celular) “estacionam-se próximo aos poros, causando na pele um leve inchaço e conferindo a pele uma aparência desfavorável.

Outro fator importante a ser frisado é a idade, com o passar dos anos a pele vai perdendo a elasticidade e isso evidencia os poros. Quando usa se maquiagem em pó, os poros ficam ainda mais evidentes, podendo causar certo constrangimento.

Mas há como diminuir a aparência dos poros, manter eles mais fechados e com isso a pele com um aspecto jovial? Sim, e dá para fazer em casa. É uma receita caseira que fecha muito os poros, deixa a pele bem lisinha, luminosa, firme e de quebra ajuda a clarear a pele, eu amo.

Para essa receitinha caseira para fechar os poros é preciso apenas 2 ingredientes, que são: a água boricada e amido de milho.

A água boricada tem ação antisséptica, adstringente. Ela faz toda a diferença nessa misturinha pois atua contraindo os tecidos da pele e os vasos sanguíneos, diminuindo assim os poros. Além disso, seu ativo ácido bórico tem propriedades antibióticas leves que combate infecções fungicas e/ou bacterianas.

O amido de milho é rico em vitamina A, que ajuda manter a pele jovem e radiante, pois elimina as células mortas delicadamente, além de promover uma hidratação na pele, deixando-a com um viço lindo.

A misturinha deve ser feita assim:

Em um recipiente coloque 1 colher das de sopa de amido de milho, e 2 colheres de água boricada. Misture bem, e aplique na pele limpa e úmida. Deixe agir por vinte minutos, depois enxague com água bem fria ou gelada.

Essa misturinha pode ser feita de 2 a 3 vezes por semana, e quanto mais fizer, menores seus poros ficaram.

Mas atenção: antes de aplicar essa misturinha na pele, faça o teste da alergia, colocando um pouquinho no pulso ou atrás da orelha, caso sinta algum desconforto, lave bem o local e suspenda imediatamente o uso. Até+

nick

Já escreveu 1485 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *