Como fazer uma cauterização capilar em casa

A cauterização é um procedimento que devolve aos cabelos a queratina perdida depois do uso de químicas ou muita exposição ao sol e agentes externos sem a devida proteção, a força e saúde.

Visando tratar e diminuir a fragilidade dos fios, esse é um tratamento que deve ser feito uma vez por mês. Dá para fazer em casa, e com resultados ótimos. Para isso vai precisar de um xampu anti-ressíduos, queratina líquida, e uma máscara hidratante.

O primeiro passo é lavar os cabelos com xampu anti-resíduos para uma limpeza profunda. Ao usar esse xampu, não esfregue os fios, faça a lavagem com um mínimo de atrito possível, para que fiquem limpos, mas sem embaraçar muito.

Após lavar os cabelos, seque com um toalha para remover o excesso de água. Em seguida separe mechas finas e aplique a queratina líquida no comprimento e pontas, fazendo uma massagem suave. Coloque uma touca laminada e aguarde por 30 minutos.

queratina para cauterizacao

Foto: Divulgação

Passado esse tempinho, retire a touca, e mecha a mecha aplique a máscara (não precisa enxaguar antes). Enluve bem os fios com a máscara, coloque novamente a touca e aguarde mais 30 minutos.

ampola newscience

Agora basta enxaguar com bastante água, até remover todo o produto. Penteie os fios e finalize como se costume, com um leave-in, finalizador, ou óleo reparador.

Bem simples né. Agora, analise seus fios, e percebendo que eles estão fraquinhos, ou danificados, parte para a cauterização. Lembrando que deve ser feita apenas uma vez por mês. See you!

nick

Já escreveu 1318 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *