Curiosidades, Dicas

Como fazer o perfume durar na pele

É chato quando compramos um perfume com o cheiro delicioso, mas ao usar percebemos que pouco tempo depois o cheiro se foi, e ficou apenas uma vaga lembrança de tal olor.

Essa perda de dá principalmente por conta da concentração de essência contida no perfume. Um bom perfume deve contar com 18% a 30% de concentração de essência, para essa se fixar na pele por em média 12 horas.

No Brasil a média de essência nos perfumes (nacionais) fica em torno de 7% a 15%, isso porque, quanto menos essência, menos impostos sob o produto, e também devido ao clima tropical típico do País.

Voltando à fixação; quanto menor a quantidade de essência, menor será a duração na pele. Contudo, se você já comprou aquele perfume “mara”, mas que não fixa, tenho uma dica que ajuda a fixar por um longo período e aí sim, curtir seu cheirinho.

É bem simples, vai precisar apenas de vaselina sólida, aquela de farmácia, da latinha azul mesmo.

como fixar perfume na pele

Faz assim: passe um pouquinho da vaselina nos locais em que irá aplicar o perfume, borrife/aplique o perfume e prontinho. O cheirinho vai te acompanhar por horas.

Ah, usar o perfume nos locais certos, faz com que sua fixação dure bem mais, esses locais são onde há maior circulação do sangue, ou seja, nos pulsos, dobras dos cotovelos, pescoço, atrás dos joelhos, atrás das orelhas, no colo, pontos básicos, né :).

fixar perfume na pele

Imagem Reprodução

Uma opção à vaselina, é usar um hidratante, que pode ter o mesmo cheiro do perfume ou que não tenha fragrância, para não criar uma “confusão” com os cheiros.

Aproveitem as dicas cheirosas :). See you soon!

nick

Já escreveu 1514 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *