Curiosidades, Dicas, Videos

Como fazer farinha de arroz integral

A farinha de arroz, assim como o grão integral é riquíssima em vitaminas do complexo B, que estimulam a regeneração celular, tornando a pele mais macia, resistente

O arroz, tão indispensável nas cozinhas brasileiras, entrou sem rodeios e com toda a emoção para as nossas prateleiras, com o intuito de ajudar a cuidar da nossa beleza e bem estar, em forma de farinha.

A farinha de arroz, assim como o grão integral é riquíssima em vitaminas do complexo B, que estimulam a regeneração celular, tornando a pele mais macia, resistente e com um toque extra de suavidade.

O INOSITOL presente em sua síntese, suaviza as linhas de expressão e as rugas, deixando a pele com um viço mais intenso e a cútis mais firme.

A farinha de arroz promove uma limpeza suave na pele, tonifica e é um agente clareador da pele, e funciona tanto com manchas de melasma, manchas de sol, de espinhas, entre outras.

Mas é bom frisar que, esse é um tratamento alternativo, é um tratamento caseiro, que traz resultados sim, mas que depende de dedicação e tempo, para que os resultados sejam eficientes.

A farinha de arroz pode ser encontrada em casa de produtos naturais, alguns supermercados, sites, mas pode também ser feito em casa, e é exatamente isso que mostro nesse vídeo, todo o passo a passo para transformar o arroz integral em uma farinha perfeita tanto para o consumo quanto para ser usada nos cuidados com da pele.

Para fazer a farinha de arroz você precisar de:

  • 1 xicara de arroz integral

Coloque o arroz no liquidificador ou processador, e processe por 8 a dez minutos, pulsando ou desligando e agitando o copo a cada dois minutos para que fique na mesma textura.

Triture por aproximadamente 8 a 10 minuto, até que obtenha uma textura semelhante a do trigo, em seguida peneire para remover qualquer granulo que não tenha sido bem liquidificado.

Após triturar o arroz, guarde para que esfrie totalmente, depois coloque em um recipiente, tampe e guarde para usar quando desejar.

É importante salientar que, mesmo que você tenha a opção de fazer a quantidade de farinha que desejar, não use mais que uma xícara a cada vez que for liquidificar para não forçar seu eletroeletrônico.

Então, caso queira fazer para o consumo em receitas alimentícias, separe porções ou xicaras e vá processe uma por vez, em seguida peneire para conseguir uma farinha uniforme, em seguida prossiga com a segunda xicara.

Neste vídeo abaixo eu trago uma das minhas misturinhas preferidas com a farinha de arroz, ela é excelente para clarear manchinhas, hidratar a pele, além de amenizar linhas de expressão e rugas.

Para quem não curte quiabo e quer uma alternativa que também funcione, nesse outro vídeo encontra uma receita caseira super eficaz e que ajuda muito a clarear, uniformizar o tom da pele e deixar com um viço jovial maravilhoso.

E pensar que um grão que consumimos diariamente por praticamente toda a vida pode trazer tantos benefícios à saúde e a beleza. É muito amor envolvido #sóamo Até+

nick

Já escreveu 1500 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *