Se preocupar com a saúde dos fios é algo extremamente comum, usamos lavar com cuidado, hidratar, o comprimento e as pontas têm atenção especial, mas e a raiz como fica? Já parou para pensar nos cuidados com a raiz?
A raiz dos cabelos é a matriz de tudo, dela depende a saúde e beleza dos fios, uma raiz mal cuidada pode ter caspa, seborreia, causar queda de cabelo, enfraquecimento dos mesmos, e menor crescimento dos fios.
É bem comum fazer esfoliação no rosto, no corpo, mas saiba que o couro cabeludo também pode e em alguns casos deve ser esfoliada com regularidade? Quer saber como? Vamos as dicas:
A esfoliação é indicada para cabelos com os probleminhas acima citados e também para quem usa sempre leave-in cremoso, reparador de pontas ou spray fixador, além de quem tem cabelos crespos e/ou oleosos.
Receitinha caseira:
Misture 1 colher de sopa de açúcar a 1 colher de sopa de iogurte natural. Aplique no couro cabeludo previamente úmido massageando por dois minutos, enxague e finalize como de costume.
Você vai precisar de: 1 colher de sopa de açúcar mascavo, 3 de condicionador, 1/2 xícara de vinagre e 1 copo de água. Misture o açúcar e o condicionador. Com os cabelo úmidos – retirado o excesso de água com a toalha – aplique a mistura no couro cabeludo e massageie por alguns minutos, enxague bem, depois dilua o vinagre na água e lave a raiz com o líquido, espere mais alguns minutos e enxague com água abundante.
Benefícios da esfoliação capilar: A esfoliação ou detox melhora a circulação de nutrientes no couro cabeludo, ajudando no desenvolvimento dos fios, já que desobstrui os poros, deixando-os livre para o crescimento.
Após a esfoliação é interessante fazer uma hidratação – como é indicado uma vez por semana o ideal é que seja no dia da hidratação – já que os fios estarão preparados para absorver melhor os nutrientes que virão a seguir. See you soon!
Fonte imagem