Como evitar feridas nos pés com sapatos novos

Como evitar feridas nos pés com sapatos novos

Quem ama sapatos novos levanta a mão ai… Euuu, viu como não sou a única! Outra perguntinha: Quem já feriu o pé com um sapato novo faz uma careta ai, :(… Euu também.

Porque será que isso acontece? A gente se apaixona pelo tal sapato maravilhoso, perfeito, tem que ser meu e quando vamos usar ele feri nosso pezinho… Muito chato isso.

Como isso é algo que acontece, por mais que sejamos cautelosas na hora de escolher o sapato novo, tem um que vai machucar, e não são só os de salto que fazem isso, muito pelo contrário, as rasteirinhas, baixinhas, são donas de ferir, causar bolhas e deixar nosso pés tristes.

E como evitar tais danos? Vamos a algumas dicas: Para prevenir bolhas e feridas é importante escolher sapatos no número certo, nada daquela estória de “uso 37″ e ele tem que caber, faça o favor, compre o sapato sempre no número certo, caso contrário vai ser difícil resolver esse impasse.

Comprou direitinho mas está pegando em algum cantinho, passe um pouco de pomada ou vaselina (principalmente se for couro) no sapato, coloque uma meia mais grossa e use dentro de casa por um bom tempo, isso irá ajustá-lo ao formato do seu pé e quando precisar sair não vai ferir.

Mas, se deseja dicas rápidas e eficazes, vamos a elas: A Dr Scholl’s tem uma fita-espuminha adesiva excelente para usar em sapatos e sandálias novas para evitar ferimentos.

dr scholls fita adesiva evitar machucar pe com sapato novo

Fonte imagem

Basta cortar um pedacinho e colar no calçado aonde machuca, ela não solta com facilidade, não precisando ser trocada sempre que for usar o sapato. Evita inteiramente o atrito entre a pele e o sapato e melhor, fica imperceptível.

O esparadrapo micropore da Nexcare da cor da pele, é também uma boa solução, mas deixa um  pouquinho de cola na pele, único porém. Contudo funciona, então vale tentar.

nexcare micropore evitar ferir pe

O Band-Aid é muito utilizado, mas tem um contra, que é a facilidade como sai da pele, as vezes ficando à vista de terceiros – não acho legal, mas como um quebra galho, funciona.

Usar um sapato novo é muito bom, mas sentir-se bem inteiramente com ele é melhor ainda, então como bolsa de mulher é um mistério e sempre cabe mais uma coisinha (abafa, rsrs), ande sempre com um desses truques dentro dela.

O meu preferido é disparado a fita do Dr Scholl’s, então indico, não é mais barata, mais certamente é a mais eficiente, então vale muito. Espero que tenham gostado das dicas e que seus pés sofram muito menos, e machucados – não mais. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 811 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.5/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
Como evitar feridas nos pés com sapatos novos, 0.5 out of 5 based on 1 rating

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>