Como evitar envelhecimento dos cabelos

Sabia que os cabelos também envelhecem? Pois é, e isso não acontece apenas com a chegada da idade, quando os fios ficam brancos, mas até com pessoas jovens, veja quais são os principais sinais.

Quando os cabelos estão envelhecendo é comum perceber sinais como desidratação, causada pela perda de água, ressecamento, frizz, fios quebradiços e mais finos, perda da cor – não o  embranquecimento, mas a perda de brilho e viço dos fios, o cabelo torna-se mais ralo, já que vão caindo e precisam de mais tempo para nascer novos fios e por fim a diminuição de produção de melanina e como consequencia, fios brancos.

Como disse antes, esses sinais não vem exclusivamente por conta da idade, mas por outros fatores como a falta de cuidados, o fumo que aumenta a produção de radicais livres, exposição ao sol sem a devida proteção, dietas desregradas, e alguns problemas de saúde.

Para começar a melhorar a saúde dos seus fios, é importante fazer pelo menos uma vez por mês uma esfoliação capilar, que pode ser feita tanto no salão quanto em casa, para eliminar células mortas e melhorar a oxigenação e nutrição do couro cabeludo, assim os fios ficam livres para nascerem mais fortes e saudáveis.

Fazer uma hidratação semanal é imprescindível para manter a água, brilho e sedosidade dos fios. Investir em produtos com fator de proteção solar é outra forma de evitar o envelhecimento das madeixas e de ficarem com a aparência opaca.

A alimentação interfere em tudo no nosso organismo e nos cabelos não poderia ser diferente, para dar uma revigorada nos fios, mantenha uma dieta rica em potássio que garante flexibilidade e hidratação, sódio que controla a quantidade de água dentro dos fios, cálcio evita que os fios fiquem mais finos e quebrem com facilidade…

Magnésio trabalha na reconstrução dos fios, pois ajuda na formação de proteínas como queratina e zinco que dá força. Esses todos são indispensáveis, com uma alimentação baseada nesses grupos alimentares, vai poder contar com cabelos bonitos e saudáveis.

evitar envelhecer os cabelos

Imagem Reprodução

Tratamentos para rejuvenescer os fios – Para dar nova vida aos cabelos é interessante hidratar com produtos específicos para seu tipo de cabelo, uma ideia é fazer uma avaliação para saber qual nutriente seu fio está precisando, para depois disso comprar o produto ideal.

Entre os componentes encontrados em produtos que auxiliam no tratamento das fibras capilares dando mais força aos cabelos e que garantem excelentes resultados estão a cafeína, niaciamida e o pantenol. Então procure por eles nas embalagens.

A cauterização visa nutrir e fechar as cutículas dos fios, isso garante uma diminuição significativa do frizz e mantém os cabelos mais fortes e saudáveis.

É isso meninas, com essas informações, vamos cuidar direitinho das madeixas para que fiquem lindas e saudáveis. See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Como evitar envelhecimento dos cabelos, 5.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *