Como evitar e tratar manchas causadas pela luz artificial

Olá meninas, ninguém merece manchas né. Antes elas eram causadas principalmente pelo sol, hoje em dia a estória é bem outra. Sabe o uso constante de celulares, computadores, tablets e até as luzes de casa? Então, eles são os grandes vilões do momento.

Mesmo que não percebamos, esses aparelhos, difusores de luz artificial causam muitas manchas na pele, e elas pode ser evitadas e tratadas, continua comigo.

A maneira mais eficiente de evitar as manchas é usando constantemente o protetor solar, mesmo que não vá ao sol, pois é inevitável estar em contato com essas luzes tão danosas e pigmentadoras.

Para quem não fica sem maquiagem, a dica é passar o protetor antes da base, ou ainda usar uma base com fator de proteção solar, e estará protegida. O interessante é que apesar de causar manchas, essas luzes artificiais não causam câncer de pele, como acontece com a luz solar.

Além desse fator outros também contribuem com a pigmentação da pele, entre eles, a exposição ao sol sem a devida proteção e alterações hormonais.

manchas de luzes artificiais

Imagem Reprodução

Para evitar manchas na pele, o ideal é fazer uma esfoliação corporal semanal e hidratar o corpo diariamente, assim remove as células mortas e mantém a pele hidratada, jovem e saudável.

P.S: O protetor solar deve ser repassado a cada duas horas, inclusive e principalmente nas mãos, área que perde a proteção mais rápido (por estar sempre em contato com a água) e mostra a idade antes que qualquer outra parte. See you soon!

nick

Já escreveu 1407 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
Como evitar e tratar manchas causadas pela luz artificial, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *