Como evitar a dilatação dos poros

Uma das grandes reclamações nos consultórios dermatológicos e estéticos é causada pela dilatação dos poros, que deixa a pele do rosto, principalmente a zona T – nariz e testa, com pequenos furinhos aparentes.

Essa dilatação se dá graças a má higienização da pele, sinto muito meninas por ser tão direta, mas essa é a principal causa, e não é apenas a não remoção completa de maquiagem, mas até da poeira e poluição tão comum no dia a dia.

Quando os poros ficam sujos impedidos de respirar, eles se dilatam para poder assim cumprir suas funções que são: eliminar o suor, regular a temperatura e manter a hidratação.

Quando os poros estão abertos, por mais sutil que sejam os sinais, mostram que a pele está saturada e cheia de resíduos de maquiagem, impurezas, células mortas e produtos usados diariamente em prol da beleza, mas que são bem oleosos.

Para evitar que os poros dilatem e evitar esses sintomas desagradáveis, é necessário seguir rotinas diárias de cuidados com a pele e para isso é preciso deixar a preguiça e “falta de tempo” de lado e por a “mão na massa”, para deixar a pele limpinha e podendo respirar.

Para fazer uma limpeza facial ideal que vai prevenir o dilatamento dos poros você vai precisar lavar duas vezes ao dia seu rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele, um tônico e uma loção adstringente, que ajuda a manter a pele livre das impurezas.

cuidar de poros dilatados

Imagem Reprodução

Sempre que for lavar o rosto independente da estação, prefira fazer isso com água fria que ajuda a contrair os poros e mantém a pele mais firme.

É interessante ainda fazer duas vezes por semana uma esfoliação facial bem suave, mas que remova as células mortas.

tratar poros dilatados

Imagem Reprodução

Se expor ao sol é outro agravante, pois o calor faz com que os poros se abram ainda mais para poder normalizar a temperatura da pele, então evite e use sempre o protetor solar. E quando for escolher um hidratante para o dia a dia prefira um sérum ou em gel, e fique longe dos cremosos.

É isso meninas, espero que tenham gostado das dicas e que elas te ajudam e manter seus poros bem fechadinhos. See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.7/5 (3 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +2 (from 2 votes)
Como evitar a dilatação dos poros, 4.7 out of 5 based on 3 ratings
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *