Como escolher vestidos para o trabalho

Os vestidos são peças super femininas e bem vindos em qualquer ocasião. O ambiente de trabalho nem sempre é propício para o uso, mas quando possível é ótimo poder usar essa peça, contudo, isso não significa que pode usar qualquer modelo, veja dicas para não errar na escolha.

Algo necessário atentar quanto à escolha do vestido é a modelagem, cor, decote e comprimento. Pensando nisso, tenha em mente que o ambiente de trabalho é um local sério então, a dica é: aposte em um modelo com decote raso que não chame muito a atenção para o detalhe.

Deve-se evitar transparências, fendas e alcinhas, vestidos com esses detalhes devem ficar reservados para outras ocasiões. A roupa passa muitas informações sobre a pessoa e no trabalho, um vestido com detalhes provocantes pode passar uma mensagem vulgar, então evite.

O vestido ideal para o trabalho deve ser mais soltinho, não largo nem justo demais para não vulgarizar, deixando todas as curvas à mostra. O comprimento também é algo extremamente importante, o ideal é que seja acima do joelho, mas caso queira usar um pouco mais curto, combine com uma meia calça grossa ou calça skinny.

vestido trabalhar em escritorio

Imagem Reprodução

Para o trabalho deve-se optar por tons neutros e lisos, uma vez que é um ambiente formal, por mais descontraída que seja sua área, é um local profissional. As cores ideais para os vestidos são: cinza, azul marinho, branco, nude, preto, tons pastel. As estampas devem ser evitadas, salvo algumas bem clarinhas e miúdas.

A vantagem de escolher essas tonalidades é que nunca saem de moda e sempre garante um visual charmoso e elegante, com possibilidade de inúmeras combinações.

vestido para trabalhar

Imagem Reprodução

E usar esse tipo de roupa não tem nada de careta, se por acaso tenha pensado assim, combinando as peças com bom gosto, ficam look lindíssimos, como pode conferir nas imagens do post, que também servem de inspiração.

Nos dias mais frios, um dica esperta é usar um vestido tubinho e jogar um blazer ou casaqueto por cima, fica lindo, sofisticado e delicado, além de super confortável. Lembre-se, é essencial saber o que e quando vestir para que isso não interfira na sua imagem. Inspire-se nos looks e  arrase linda. See you soon!

nick

Já escreveu 1387 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Como escolher vestidos para o trabalho, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *