Beleza, Dicas

Como escolher o xampu ideal para o meu cabelo

Já se viu em frente a uma prateleira recheada de xampus sem saber por qual escolher? Será que tem diferença? Tem e muita, veja os principais e para que cada um deles serve.

A primeira dica é escolher o xampu certo, parece clichê, mas esquece aquela frase “ pra lavar qualquer xampu serve”, não é bem assim que funciona. Na hora de escolher o xampu que vai usar, é bom saber ao certo o que ele vai fazer nos seus fios além de limpar, então, se liga:

xampu ideal
Imagem: Reprodução

O xampu translúcido ou perolado, limpa bem os fios, mas já deixa um início de hidratação, sutil, mas notável. Pode ser usado diariamente por quem tem cabelos normais, secos e/ou mistos.

O xampu transparente não só aquele incolor, ele pode ter cor, mas é transparente. Limpam bem os fios e abrem as cutículas para receber o tratamento, seja ele uma máscara, misturinha ou condicionador. Pode ser usado diariamente, e é mais indicado para quem tem cabelos oleosos e/ou quimicamente tratados.

Xampu cremoso ou leitoso, é mais hidratante, limpa suavemente os fios e não ressaca muito, pelo contrário, já deixa os cabelos com uma leve hidratação, pode ser usado diariamente, e é muito indicado para cabelos secos e/ou tingidos.

Xampu antirresíduo limpa muito os fios, deixa as cutículas bem abertas e rígidas. O ideal é que seja usado apenas a cada 15 dias, e que seja seguido por uma hidratação intensa. Pode ser usado por todo tipo de cabelo, mas imediatamente após a lavagem é importante hidratar.

Uma dica importante é variar os xampus, por mais que tenha um que você goste mais, tem dias que vai querer uma limpeza profunda, em outros dias vai preferir uma limpeza suave, então vale levar alguns, e assim seu cabelo não fica acostumado, mas isso já é papo para outro post. Até+

nick

Já escreveu 1508 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *