Como escolher base com tantas opções

Escolher uma bela cor para aplicar nas unhas é tudo de bom, mas antes dessa etapa é preciso um cuidado mais que especial, passar a base, acontece que existem várias no mercado com funções bem específicas, umas clareiam, outras fortalecem e por ai vai.

Então te pergunto: Já reparou as diferenças entre as bases ou acha que todas são iguais e tem a mesma função? Para acabar de vez com as dúvidas, continue comigo.

Se você usa esmaltar as unhas regularmente, já deve ter notado que com o tempo elas tendem a amarelar, as bases com função clareadora são indicadas justamente para desfazer esse processo, tornando as unhas clarinhas novamente.

As bases fortalecedoras são bem comuns e uma das mais consumidas, geralmente tem em sua composição as vitaminas B5, E e F, que agem nutrindo e fortalecendo as unhas. Mas atenção com as bases que tenham formol, pois elas endurecem as unhas de fato, mas não tratam e podem com o tempo ficar quebradiças.

tipos de base

Imagem Reprodução

As bases protetoras são indicadas para todos os tipo de unha, e tem funções bem completas, pois oferece hidratação, evita o amarelamento, além da proteção.

Há ainda as bases para unhas sensíveis, ou seja aquelas fraquinhas que ressecam facilmente e perdem logo a flexibilidade. Devem ser usadas sempre, pois ajudam a recuperar a vitalidade das unhas.

Agora falando em algo que incomoda, é a tal das ondinhas que teimam em aparecer quando não seguimos adequadamente os cuidados indicados como, (demorar para trocar o esmalte, não usar base,…), elas deixam as unhas desniveladas e irregulares, e isso atrapalha até na hora de aplicar um esmalte, principalmente os clarinhos que denunciam as imperfeições rápido, enfim.

base que nivela as unhas

Imagem Reprodução

Para tratar essa situação existe sim uma base específica, é a base niveladora, ela age corrigindo as imperfeições e logo após aplicá-la terá a sensação de ter unhas de gel, de tão certinhas.

diferenças entre bases

Imagem Reprodução

E por último e não menos ótima a base corretora, que é um mix das outras citadas em uma só, por exemplo, ela nivela as unhas (quando as ondinhas ainda são pequenas), protege, nutre, hidrata, fortalece, ou seja, é uma base bem completa que te dá base para uma manicure perfeita :).

Então, já conhecia todas essas base e suas funcionalidades? Tem uma preferida? See you soon!

nick

Já escreveu 1410 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Como escolher base com tantas opções, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *