Como eliminar odor das axilas

Imagina a cena: você está dentro de um transporte coletivo e passa ou para perto de você uma pessoa com um odor muito desagradável e em certo ponto, ainda levanta o braço para dar o sinal… isso é horrível né, ninguém merece, mas é muito comum de acontecer.

Agora pensa outra situação… depois de horas de trabalho, a pessoa está exausta afinal são muitas coisas para resolver e por mais que esteja em um ambiente fresco, até o estresse e a ansiedade faz a pessoa transpirar e quando menos se percebe, está com aquele fedor nas axilas.

Em ambos os casos é ruim para quem está por perto, mas é também muito constrangedor para quem está com o problema, afinal, ninguém quer se sentir mau cheiroso. Ai você me pergunta tem como eliminar esse odor? Sim, confira comigo.

Assim como no caso do chulé, o que faz o mau cheiro são as bactérias presentes nesse ambiente, então, a forma mais fácil de combater é eliminando-as. Uma dica bem funcional é colocar um pouco de fermento em pó em um algodão e aplicar diretamente nas axilas, isso irá diminuir o excesso de transpiração.

Mas atenção, faça isso a noite, depois do banho e antes de dormir, para eliminar as bactérias, pela manhã tome o seu banho como de costume e use um outro produto, conhecido e famoso por fazer maravilhas desde os tempos da vovó/bisavó, rsrs, a pomada minâncora.

odor nas axilas

Pois bem, ao passar minâncora nas axilas é eliminado 100% do odor, isso mesmo, a pomada de cheiro forte composta de cânfora, óxido de zinco e cloreto de benzalcônio, acaba com o mau cheiro das axilas.

A vantagem é que a pomada não tem contraindicação e pode ser usada em todos os tipos de pele. Por conta do aroma de cânfora, proporciona uma leve sensação de refrescância, e é comum ser  usada como desodorante ou para evitar o mau cheiro.

Então, o que acharam das dicas, espero que gostem e usem, e nada de passar vexame por ai. See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1404 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Como eliminar odor das axilas, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

10 Resultados

  1. Denilson disse:

    interessante essa dica, ja ouvi falar parece ter bons resultados

  2. jake disse:

    eu adorei a ideia mas minha vó me disse q isso causa furunculos devido a tapar os poros …e realmente quando eu usava direto eu tive 13 furunculos no corpo, mas na época nao associei a pomada,,, q medo….

    • nick disse:

      Olá Jake,

      Essa é nova para mim, nunca tinha ouvido falar nada desse tipo, mas cada organismo funciona de uma forma.
      Se te faz mal, definitivamente, Não use, ok.

      See you!

  3. Angela disse:

    Obg. To com um adolescente em casa por isto busquei esta informaçao .

  4. Magda disse:

    Você passa a minancora de manhã depois do banho, e deixa o dia todo?

  5. Gostei das dicas, mas como posso usar o fermento nas axilas ??? Ele tem que está molhado ou seco???? Minâncora é uma maravilha,rsrsrs!!!

  6. Paulo Sérgio disse:

    Minancora, nossa!! Desde quando eu era jovem já se usava, interessante relembrar. Vou usar para ver se ainda é como antes, 40 anos atras rs

  7. João Neto disse:

    Vc sabe dizer se serve para quem tem transpiração nas axilas ?

  8. Lo disse:

    Estou com uma alergia nas axilas por conta de um desodorante novo que não me dei bem… por isso não estou podendo depilar e nem usar nenhum tipo de desodorante… resultado: aquele fedorzinho chato ? … o que tenho feito é o seguinte: banho 2 x por dia com sabonete líquido facial Dermo Tolerance da Mahogany (nas axilas, claro) e após isso, no lugar do desodorante tenho aplicado Cutisanol Gel. Tá sarando minha alergia e não tenho ficado com cheiro de suor. ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *