Como eliminar gordura localizada naturalmente

O verão está chegando e a vontade de estrear aquele biquíni novo aumenta, mas os pneuzinhos causados pelos excessos cometidos durante as outras estações te deixa pensando, e agora, o que fazer, como eliminar essas gordurinhas a tempo de aproveitar as férias?

Bem, a gordura localizada é um problema que vai bem além da estética, claro que queremos estar com o corpo bem definido, mas combater esses excessos, antes de qualquer coisa é importante para a saúde.

A gordura localizada, principalmente a abdominal é a mais nociva ao corpo e está diretamente associada aos problemas cardiovasculares, diabetes, colesterol alto, entre outras doenças, por isso é tão importante eliminá-la, e como fazer isso?

Primeiro vamos as dicas de como evitar: comer de três em três horas, preferir alimentos com baixa carga glicêmica como arroz integral, maça e batata-doce, que evitam o acúmulo de gordura, comer diariamente ao menos três porções de frutas, verduras e legumes, praticar algum exercício físico ao menos três vezes por semana por trinta minutos, e evitar alimentos industrializados e refrigerantes.

Agora, se o problema já se instalou, como fazer para resolver? O jeito é correr atrás do prejuízo, para isso entre de cabeça em uma reeducação alimentar, passando a ingerir diariamente cereais integrais, proteínas magras, frutas, verduras e alimentos ricos em ômega3.

Faça uso diário de chás termogênicos como os chá verde, chá de canela, gengibre, pimenta que aceleram o metabolismo ajudando a eliminar as gorduras, os alimentos fibrosos como chia, granola e semente de linhaça são eficazes na perda de centímetros abdominais.

cha de canela

Fonte imagem

Os exercícios físicos localizados devem ser intensificados – mas tendo autorização médica antes, para evitar problemas futuros. As atividades aeróbicas são as melhores nesse quesito, pois aceleram bastante o metabolismo facilitando a queima.

Uma atividade deliciosa que pode ser feita até em casa é o Zumba fitness, uma dança que envolve diversos ritmos enquanto queima suas calorias. Uma aula pode queimar até 1000 calorias por aula, um material muito bom pode ser encontrado na Polishop, vale a pena investir, por trabalha todo o corpo e toda a família pode praticar.

zumba polishop

Outras atividades muito interessante também são a caminhada, ciclismo, natação, que trabalham toda a musculatura, enfim, escolha uma que melhor de adeque a seu perfil.

Bem, essas são as dicas, para mandar as gorduras localizadas embora o jeito é manter uma alimentação balanceada aliada a prática de exercícios físicos, não tem erro e sua saúde agradece. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 3.5/5 (2 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +3 (from 5 votes)
Como eliminar gordura localizada naturalmente, 3.5 out of 5 based on 2 ratings
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

6 Resultados

  1. Klaus Strovisk disse:

    Tem gordura localizada que não sai nem se você der várias voltas na terra correndo…

    • nick disse:

      Olá Klaus!
      Que isso, para tudo tem jeito, basta ter vontade e por em prática algumas mudanças de hábitos.
      Obrigada pela visita.
      See you soon!

  2. Deivisson disse:

    Ótimas dicas, vou compartilhar com meus amigos do face!

    • nick disse:

      Olá Deivisson!

      Que bom que gostou, fico feliz em saber.
      Obrigada por sua visita e por compartilhar.

      See you soon!

  3. Vania Ribeiro Cecotti disse:

    Essas gordurinhas localizadas, são uma praga…kkkkk
    To numa briga com elas menina.. nem te conto 🙂
    Comecei a praticar o Zumba e estou gostando ( apesar de não ter nenhum gingado) abafa o caso hehehe!!
    Bjs flor!

    • nick disse:

      Olá Vania!

      Força menina, que a gente consegue :).
      O zumba realmente é uma delícia de fazer, e o gingado com o tempo melhora, rs

      See you soon!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *