Como diminuir a oleosidade da pele

Sabe aquela coisa de ficar brilhando, quem tem pele oleosa certamente entende o que estou falando, você lava o rosto faz uma bela maquiagem, mas rapidinho começa a clarear, um brilhinho daqui e lá está, a pele com excesso de óleo novamente, o que fazer?

Bem, para manter a pele sequinha é bom seguir alguns cuidados diários, então mais que depressa vamos as dicas.

Tudo começa com uma bela limpeza que deve ser feita no máximo três vezes ao dia – o ideal são duas, pela manhã e á noite, e essa deve ser feita com água fria para evitar a produção de sebo (que leva a acne) e sabonete líquido hidratante, caso esse tenha ácido acetilsalicílico na fórmula melhor ainda.

Feito isso, use uma loção tonificante que tenha extrato de hamamélis, arnica ou própolis, que ajudam a retirar toda a impureza – esse não devem ter álcool nem sua formulação.

Para hidratar pode lançar mão de produtos em gel, fluido, sérum e que não tenham nenhum tipo de óleo – afinal é exatamente o que deseja combater.

pele oleosa como cuidar

Fonte imagem

Faça uso diário de protetor solar mesmo que sua maquiagem tenha um bom fator de proteção. Ah, e as maquiagens com efeito Mate, ajudam a disfarçar ainda mais o brilho, comum a pele oleosa.

A oleosidade é causada principalmente pelo excesso na produção de sebo pela derme e atinge de 80% a 90% das mulheres jovens, sendo assim meninas, atentem para limpeza, que ela pode garantir um aspecto bem melhor a pele, ok.

Espero que tenham gostado das dicas, usem e me conte como foi o resultado. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *