Beleza, Curiosidades, Dicas

Como desembaraçar cabelos longos

Os cabelos longos são a paixão de muitas mulheres, cortar curto pode até parecer ideia impossível, mas os cabelos compridos tem uma facilidade incrível de embaraçar, criar uns nozinhos que sente-se logo ao passar os dedos.

Para evitar que fiquem embaraçados, selecionei algumas dicas bem fáceis de seguir e que deixarão os fios soltinhos e sem nós.

A primeira dica é escovar os cabelos antes de lavá-los, isso fará com que todos os nós sejam removidos, assim como os resíduos dos produtos usados, da poluição e da sujeira.

Ao usar o xampu, não esfregue os cabelos, pois isso abri muito as escamas e embaraça demais. A forma correta é massagear suavemente a raiz e trazer a espuma para o comprimento e pontas, com movimentos suaves e para baixo.

No momento de aplicar a máscara ou condicionador, coloque o produto na palma da mão, espalhe pelos dedos e vá aplicando ao poucos  e já desembaraçando os fios, penteando mesmo os fios com os dedos.

pente dentes largos

Imagem Reprodução

Depois de completamente cobertos pela máscara/condicionador, penteie com um pente de madeira, preferencialmente com os dentes largos. Uma dica é começar pelas pontas e ir subindo gradativamente, pois se começar pentear do alto da cabeça, pode embolar os fios e até quebrá-los.

Depois enxague normalmente os cabelos e eles estarão soltinhos e livres dos nós. Lembrando, na hora de secar não esfregue a toalha, apenas pressione-a contra os cabelos para retirar a água. See you soon!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Como desembaraçar cabelos longos, 5.0 out of 5 based on 1 rating

2 thoughts on “Como desembaraçar cabelos longos

    1. Olá Dayane,

      Não dá para ficar sem, eles são ótimos para desembaraçar e tirar nós sem quebrar, só amo :).

      See you.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *