Como cuidar dos cabelos após clareamento

Com a proximidade do verão, é comum as pessoas optarem pelo clareamento dos fios, seja para dar uma iluminada no visual, ganhar um look praiano ou até platinar, acontece que após qualquer um desses procedimentos, os cabelos irão pedir um pouco mais de cuidados, sendo assim, separei algumas dicas que são fundamentais para manter suas madeixas clareadas lindas.

Um produto que não pode faltar e que deve ser usado uma vez a cada 15 dias, é o xampu tonalizante, que tiram aquelas manchas amarelas ou alaranjadas nos fios. Para remover as manchas amarelas é indicado o xampu cinza, já para os fios que estão ficando alaranjados, o ideal é usar o xampu roxo.

produtos tirar amarelo dos cabelos

Imagem Reprodução

O condicionador ácido, com função de neutralizar o pH mais alcalino dos cabelos descoloridos também é uma ótima saída para melhorar a textura dos cabelos. Esse produto ajuda a fechar a cutícula e de quebra deixa os fios menos porosos, ou seja, menos frizz.

Hidratar após a descoloração/clareamento é palavra de ordem. Ao fazer um desses procedimentos, os fios perdem muita água e ficam desidratados e com as escamas abertas, por isso, na primeira semana é indicado fazer até duas hidratações e nas seguintes, uma por semana.

Nessas hidratações é indicado usar um produto de qualidade para que reponha componentes como saias minerais, vitaminas e principalmente a queratina perdida durante o tratamento, mas fica uma ressalva para a quantidade do produto que deve ser medida, ou seja, separe apenas o creme que for usar, e de pouco a pouco vá aplicando nas mechas, até cobrir todo o fio, desde dois centímetros da raiz até o comprimento e pontas.

cabelo platinado tendencia

Imagem Reprodução

Quando o cabelo tiver recuperado, isso acontece em média após cinco hidratações feitas corretamente, o ideal é fazer uma selagem no salão, com produtos de pH ácido – abaixo de cinco.

Esse procedimento devolve aos fios a umidade perdida e sela as cutículas, o que evita que os fios percam água, queratina e sais minerais. Ainda elimina os frizz, e deixa os cabelos maleáveis e brilhosos. Aproveite as dicas e os fios loiros :). See you soon!

nick

Já escreveu 1400 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Como cuidar dos cabelos após clareamento, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *