Como cuidar de unhas descamando

As unhas são formadas basicamente de queratina, em caso de falta é possível notar algumas alterações e uma delas é a descamação, como evitar?

É muito ruim quando olhamos para as nossas unhas e elas não estão lisinhas, hidratadas e com um viço natural, e pelo contrário apresenta um embranquecimento, ressecamento, ondulações e até descamações.

Esses sintomas são causados por diversos fatores, entre eles, o uso constante de esmaltes e produtos químicos como a acetona e removedores, sabão, detergentes e produtos de limpeza de uma forma geral, frequentes lavagens,…

Uma alimentação pobre de nutrientes também pode afetar e enfraquecer, pancadas repetidas e várias outras situações. A melhor forma de evitar o problema é descobrindo a causa, e isso só dá para fazer eliminando uma a uma as condições que podem estar causando tal problema.

A maneira mais simples de começar é pelos cuidados diários com as unhas, que devem estar sempre limpas e hidratadas, para isso toda a noite use um creme hidratante massageando a cutícula.

É interessante ficar pelo menos um dia da semana sem usar esmaltes ou qualquer produto nas unhas. Ainda nesse dia é muito indicado fazer um detox e isso é possível com produtos que tem em casa conforme pode conferir nessa matéria.

Optar por removedores sem acetona na composição é uma ótima solução para evitar o ressecamento, uma opção que indico é a Gentle Remover da Orly, mas existem outras no mercado também eficientes.

removedor sem acetona

Atentar para a alimentação também é muito importante, saiba mais aqui e se manter hidratada, isso porque quando fazemos isso, principalmente pela ingestão de líquidos, conseguimos trazer os benefícios de dentro para fora.

Usar bases fortalecedoras também é indicado, mas mesmo essas requerem atenção e moderação com o uso, pois podem deixar as unhas muito fortes (duras) e essas tornar-se quebradiças. Não use todas as semanas, intercale sempre com outras bases.

Em caso de os sintomas persistirem mesmo com essas mudanças, procure a orientação de um profissional que irá avaliar o seu caso. Algumas vezes as alterações nas unhas são sinais de que algo não vai bem no organismo, então, fique esperta. See you soon!

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Como cuidar de unhas descamando, 5.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *