Como cuidar de cabelos ruivos

Os cabelos ruivos estão em alta, são várias famosas e anônimas que aderiram ao visual, que é muito bonito, chamativo e precisa de cuidados para se manter assim, caso contrário desbota, isso mesmo, os tons ruivos são os mais fáceis de desbotar, quer evitar isso? Vamos as dicas:

Para manter os cabelos ruivos impecáveis é preciso de alguns cuidados básicos como manter em dia as hidratações semanais, e uma cauterização mensal,  pois ao colorir os cabelos eles ficam enfraquecidos, e fáceis de quebrar.

Escolher produtos adequados às necessidades do cabelo também é muito importante. Cabelos ruivos devem ser lavados com xampu que tenha pH ácido, outro ponto é ficar longe dos xampus antiressíduos e de limpeza profunda, que ressecam demais e levam um pouco da cor a cada lavagem.

Cabelos ruivos pede retoques constantes, uma vez que normalmente é bem diferente do tom natural dos cabelos. Para manter a cor bonita e a raiz perfeita, faça o retoque em média a cada 20 dias.

Independente do tom, os cabelos coloridos perdem sempre um pouco da cor ao serem lavados, então evite lavar diariamente, faça duas a três vezes por semana, ou terá que retocar em menos tempo. Quando for lavar os cabelos, use água morna (não quente).

tendencia cabelo ruivo

Imagem Reprodução

Após lavados os cabelos é fundamental usar uma bom finalizador com filtro solar, isso evita que perca a cor devido a ação dos raios solares, cloro e agentes exteriores. Lembre-se de manter sempre manter um leave-in por perto.

Caso seja adepta da chapinha, secador, babyliss e todos os apetrechos que esquentam os fios para modelá-los, use o protetor térmico, para diminuir e evitar os danos causados pelo calor.

Tudo bem, agora que já sabe como manter os fios ruivos lindos de viver, como escolher um tom que vai ficar bonito com o seu tom de pele? Já pensou sobre isso? Creio que sim, e se está em dúvida vamos saná-las.

como escolher tom ruivo

Imagem Reprodução

Mulheres morenas ou que tenha a pele amarelada, ficam bem com o vermelho acaju. Já as branquinhas, devem optar pelo acobreado natural. As negras podem ousar e apostar nos tons ruivos fechados. Divos.

Para colorir os fios, o ideal é fazer com um profissional, mas caso vá se transformar em casa mesmo, siga as dicas: Antes de qualquer coisa, faça o teste da mecha, para saber se seu cabelo aguenta a química e se não terá nenhuma reação ao produto, para isso, escolha uma mecha da nuca e aplique a coloração, aguarde 20 minutos, e caso não tenha nenhuma surpresa desagradável, pode colorir sem medo de ser feliz.

como cuidar cabelos ruivos

Imagem Reprodução

Siga mais instruções na embalagem e arrase linda. See you soon!

nick

Já escreveu 1404 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Como cuidar de cabelos ruivos, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. leidiane disse:

    Boa tarde!

    Qual é a cor do cabelo dessa ultima atriz?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *