Como cuidar de cabelos cacheados

“Debaixo dos caracóis dos seus cabelos”,… Quando penso nos cabelos cacheados, vem logo em mente essa música na voz do Roberto Carlos, que destaca e valoriza o cabelo mais comum entre as brasileiras, e sua beleza natural.

As brasileiras tem naturalmente fios ondulados e cacheados, por mais que grande parte do público feminino não abra mão da escova, chapinha e tratamentos químicos de alisamento, muitas também não abrem mão de seus cachos.

Para atender as meninas que querem e estão dispostas a manter a beleza natural dos seus cachos em grande estilo, com eles lindos, bem definidos, frizz controlados e balanço, fiz esse post com algumas dicas:

O primeiro cuidado indispensável deve se ter na hora de lavar, para isso fique longe dos xampus antiresíduos, esses ressecam demais e cabelos cacheados já tendem ao ressecamento, devido o formato dos fios, que de certa forma impede que a oleosidade natural chegue as pontas, sendo assim, use um xampu para cabelos cacheados.

Esses cabelos podem ser lavados diariamente, no momento da lavagem use a água na temperatura morna ou fria (nunca quente) faça massagens circulares na raiz para estimular a produção de sebo e oleosidade, mas não exagere, para o cabelos não ganhar rapidamente o aspecto de sujo.

lavar cabelos cacheados

Fonte imagem

Dê preferência a produtos de uma mesma linha, pois tem o mesmo objetivo, oferecem o mesmo tratamento aos fios, quando for mudar o produto, mude toda a linha. A hidratação, assim deve ser feita 1 vez por semana, para isso use uma máscara para cabelos cacheados, aguarde o tempo indicado na embalagem e retire todo o produto, use o condicionador para selar os fios e enxague.

Um produto indispensável aos cabelos cacheados são os leave-in – use com os cabelos ainda úmidos. Quando for passar, separe cada mecha (cachinho), enluve comprimento e pontas, depois dê uma leve amassada (como brincávamos com molinhas – coisa de criança, funciona bem, rsrs), solte e não fique passando os dedos depois, para não desestruturar os cachos.

Onde comprar produtos para cabelos cacheados? Na web alguns sites que recomendo são: Toda Beleza, Bistro da beleza, Beleza na Web e Sephora,

P.S: Evite excesso de creme nos fios, para que esses não fiquem opacos e quebradiços. Manter o corte em dia evita pontas duplas, por isso, faça uma visita ao salão a cada dois ou três meses. ok. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1410 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Como cuidar de cabelos cacheados, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *