Curiosidades, Dicas, Saúde, Videos

Como controlar o suor das axilas

Se tem algo que incomoda é suor excessivo nas axilas, e isso acontece justamente quando temos um compromisso ou estamos preocupados com algo importante, e aí, o que fazer, tem jeito para diminuir e/ou controlar essa umidade em baixo dos braços?

A sudorese ou suor excessivo tem diversas possíveis causas, mas entre as que mais se destacam estão, o estresse e a ansiedade, os males do século que traz entre outros sintomas, um aquecimento rápido e exagerado em partes do corpo como axilas, palma das mãos, sola dos pés, rosto.

Em qualquer das regiões que esse suor além do normal se apresente, o desconforto é notável, mas quando acontece especialmente nas axilas, essa sensação incomoda pode ser ainda pior, pois se torna visível à todos.

Quem nunca viu uma pessoa em momento de tensão com o que chamamos vulgarmente de “pizza” ou uma roda molhada na camisa, é totalmente desconcertante e mesmo que não tenha o mau cheiro, como na maioria dos casos, não passa despercebido nem por quem está na situação, ou por quem está próximo.

tratamentos específicos para a sudorese intensa, quando o suor passa a incomodar e prejudicar a qualidade de vida do paciente, mas há também medidas alternativas que ajudam a controlar esse sintoma e manter as axilas sequinhas por mais tempo.

Um truque que gosto de usar é: após aplicar o desodorante antitranspirante e deixa-lo secar por completo, aplicar uma camada generosa de talco de bebe, mas pode ser um outro talco que tenha por aí.

Ele mantem a pele seca e fresquinha por um tempo maior, além de um cheirinho agradável. O talco pode ser reaplicado durante o dia, sempre que sentir necessidade.

Para mais dicas se inscreva no canal e ative as notificações para receber as atualizações. Até+

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *