Curiosidades, Dicas

Como conservar os cintos

Os cintos servem bem mais do que para “segurar” as calças no lugar, certo!? Eles subiram o patamar faz tempo e é um dos acessórios mais usados tanto por homens quanto pelas mulheres.

Fashion, elegante, ajuda a dar aquela afinada na silhueta, compõe um look como poucos acessórios, e por ser tão eficiente e necessário, merece alguns cuidados com a manutenção, para assim ter sua vida útil e bela prolongada.

Você sabe a maneira correta de guardar os cintos? Perguntinha fácil né, aposto que pensou, “eu enrolo e guardo bem no cantinho da gaveta”, então, acertei? Se a resposta for sim, você está errada, errada na forma de guardar o cinto.

Quando enrolamos esse acessório e guardamos, até fica bonitinho visualmente, mas com o tempo, ele vai criando vincos e rachaduras o que leva a quebra.

modo errado de guardar cintos

Imagem Reprodução

Então, como guardar? Pendure-os em cabides ou ganchos, assim, além de mantê-los em perfeito estado, ainda os achará com mais facilidade.

como guardar os cintos

Imagem Reprodução

Vez ou outra é preciso limpar os cintos. Quando esses forem de couro, primeiro tire a poeira com um paninho limpo e seco, depois embebede um pano com óleo de amêndoas (esse corporal mesmo) e aplique em toda a extensão do cinto, e deixe pendurado à sombra até que o couro absorva todo o produto.

Já os cintos de camurça devem ser limpos com o auxílio de uma escovinha de dentes macia. Passe a escova seca no sentido das fibras para remover toda a poeira, depois lave com água morna e sabão neutro e coloque para secar á sombra.

E as fivelas, também merecem uma atenção especial, até porque, se não forem bem cuidados logo enferrujam. Para evitar que isso aconteça, coloque em um recipiente de plástico, um pouco de benzina e a mesma medida de vaselina.

tendencia cintos

Imagem Reprodução

Aplique essa misturinha com um pano, e esfregue bem, isso irá limpar e criar uma camada protetora, que livrará sua fivela da ferrugem por um tempo.

Mas atenção, antes de passar esses produtos, faça um teste em uma parte pequena e escondida da fivela, para saber se não terá nenhuma reação indesejada, como manchas por exemplo.

Cuidados nunca são demais, e poder ter os acessórios sempre novinhos e prontos para o uso é tudo de bom, né. Espero que tenham curtido as dicas. See you soon!

nick

Já escreveu 1508 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Como conservar os cintos, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *