Os cintos servem bem mais do que para “segurar” as calças no lugar, certo!? Eles subiram o patamar faz tempo e é um dos acessórios mais usados tanto por homens quanto pelas mulheres.
Fashion, elegante, ajuda a dar aquela afinada na silhueta, compõe um look como poucos acessórios, e por ser tão eficiente e necessário, merece alguns cuidados com a manutenção, para assim ter sua vida útil e bela prolongada.
Você sabe a maneira correta de guardar os cintos? Perguntinha fácil né, aposto que pensou, “eu enrolo e guardo bem no cantinho da gaveta”, então, acertei? Se a resposta for sim, você está errada, errada na forma de guardar o cinto.
Quando enrolamos esse acessório e guardamos, até fica bonitinho visualmente, mas com o tempo, ele vai criando vincos e rachaduras o que leva a quebra.
Imagem Reprodução
Então, como guardar? Pendure-os em cabides ou ganchos, assim, além de mantê-los em perfeito estado, ainda os achará com mais facilidade.
Imagem Reprodução
Vez ou outra é preciso limpar os cintos. Quando esses forem de couro, primeiro tire a poeira com um paninho limpo e seco, depois embebede um pano com óleo de amêndoas (esse corporal mesmo) e aplique em toda a extensão do cinto, e deixe pendurado à sombra até que o couro absorva todo o produto.
Já os cintos de camurça devem ser limpos com o auxílio de uma escovinha de dentes macia. Passe a escova seca no sentido das fibras para remover toda a poeira, depois lave com água morna e sabão neutro e coloque para secar á sombra.
E as fivelas, também merecem uma atenção especial, até porque, se não forem bem cuidados logo enferrujam. Para evitar que isso aconteça, coloque em um recipiente de plástico, um pouco de benzina e a mesma medida de vaselina.
Imagem Reprodução
Aplique essa misturinha com um pano, e esfregue bem, isso irá limpar e criar uma camada protetora, que livrará sua fivela da ferrugem por um tempo.
Mas atenção, antes de passar esses produtos, faça um teste em uma parte pequena e escondida da fivela, para saber se não terá nenhuma reação indesejada, como manchas por exemplo.
Cuidados nunca são demais, e poder ter os acessórios sempre novinhos e prontos para o uso é tudo de bom, né. Espero que tenham curtido as dicas. See you soon!
Como conservar os cintos,