Beleza, Curiosidades, Dicas

Como conservar melhor a meia calça

As meia calças são grandes aliadas nos dias mais frios, posso afirmar que são verdadeiros coringas que aquecem e dão um charme todo especial ao look, mas precisam de alguns cuidados especiais para que durem por mais tempo.

Antes de começar as dicas vou contar uma historinha rápida sobre uma experiência com a meia calça. Lá pelos meus treze anos, tinha uma festinha para ir, separei meu traje, rsrs e escolhi uma meia calça para usar, fiquei imaginando euzinha linda e tudo mais. Na hora de me vestir, sem muita experiência com a peça, calcei a meias rápido e sem cuidados, o que aconteceu??? Rasgou :((, fiquei sem a minha meia e tive que dar outro jeito para sair, uma vez que não tinha outra reservada.

Hoje, com um pouco mais de conhecimento a primeira dica que dou é: Tenha sempre uma meia reserva, isso mesmo. Acidentes acontecem e nem sempre dá para reverter a situação rápido e encontrar um local que venda uma meia de qualidade não é a coisa mais fácil do mundo.

Agora vamos as outras dicas, dessa vez para fazer com que as meias calças durem mais tempo. Pois bem, as dicas não são novas, muito pelo contrário, a minha vozinha linda sempre fez e recomenda, minha mãe, eu e quem sabe um dia minha filha irá fazer, rsrs. Vamos a elas.

Ao comprar uma meia calça nova, independente da marca, molhe-a e torça com cuidado (não é para lavar, apenas molhe), depois coloque em um saquinho plástico e leve ao freezer/congelador, deixa lá até que congele, isso é sério tá. Depois tire do congelador, espere descongelar e coloque para secar à sobra.

conservar meia calça

Imagem Reprodução

Porque fazer isso? Muito simples, o fato de congelar e descongelar a meia aumenta a sua resistência e com isso a durabilidade, mas não adianta fazer depois de usada, tem que ser nova, ok.

Como tinha falado em lavar, muito bem, lavar as meias é algo bem simples e leve, né? Mas as vezes não queremos fazer na mão (que coisa feia, tá com preguiça né, rsrs). Então, o ideal é lavar à mão com sabão neutro, mas caso queira lavar na máquina, coloque-a dentro de uma fronha para proteger e evitar que bolinhas de outras peças grudem nela, contudo, isso pode acabar acontecendo, enxague bem e seque à sombra.

O armazenamento também merece atenção, para isso, coloque-a dentro de um saquinho plástico ou de pano para evitar fiapos e o contato direto com outras peças que possam ter enfeites que a deixe exposta aos perigos de desfiar.

como recuperar meia calça

Imagem Reprodução

E se um fio soltar um pouco, tem jeito? Claro que sim linda. Para isso tenha sempre por perto uma base de unha ou cola branca (essa de escola mesmo). Na hora que perceber que desfiou, vá em cima do local e pingue a base ou a cola e deixe secar naturalmente, isso não vai sumir com o desfiado, mas vai garantir que não aumente, tomando conta de toda a peça.

Então, já conhecia as dicas? Aproveite e curta muito suas meia calças até acabarem rsrs. See you soon!

nick

Já escreveu 1485 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Como conservar melhor a meia calça, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *