Como combater espinhas dicas e receitas caseiras

Espinhas são uma doença inflamatória muito comum na adolescência por causa dos  hormônios, mas pode acontecer com qualquer pessoa em diferentes fases da vida. Quando ela ocorre depois dos 30 anos, dependendo da intensidade é importante procurar um dermatologista.

As espinhas acontecem principalmente pelo excesso de oleosidade na pele, sendo assim é possível se não eliminá-las por completo, diminuir significativamente sua ocorrência.

Como elas acontecem mais devida a gordura, essa deve ser prevenida com limpezas preventivas de duas a três vezes por dia, dependendo da oleosidade natural da pele. Para isso use água fria ou no máximo morna e sabonete para seu tipo de pele.

É interessante fazer uma esfoliação semanal, para eliminar células mortas, remover cravos ainda pequenos e evitar o aparecimento de espinhas, para isso atente para seu tipo de pele, lembrando de fazer movimentos circulares sem pressionar muito a pele, para não ferir, isso irá desobstruir os poros.

Para se manter longe das espinhas é bom ficar atenta ao que come, já que alimentos como enlatados, embutidos, chocolates, refrigerante, gorduras saturadas,…

Já os que devem ser investidos são frutas e verduras ricos em vitaminas C que são antioxidantes e A que melhora o funcionamento da pele.  Os chás de boldo e folha de abacate tem função descongestionante hepático, que faz uma limpeza no organismo eliminando as toxinas.

Veja agora algumas receitas caseiras para combater as espinhas, são fáceis de fazer e você deve ter os produtos em sua despensa:

mascara caseira combate espinhas

Fonte imagem

Sabe o pepino que é ótimo no combate as olheiras? Ele também é um grande aliado para eliminar espinhas, para isso pegue um pepino amasse até que vire um creme, aplique na pele do rosto diariamente por aproximadamente 20 minutos, depois enxágue bem com água corrente. O pepino é altamente cicatrizante, por isso é bom tanto na prevenção quanto no combate à acne.

Outra dica é: misturar uma xícara de aveia em um copo de água de rosas, faça uma papinha e aplique nas espinhas por 15 minutos, depois lave bem com água fria.

aveia contra espinhas

O ovo é outro aliado, sendo assim, pegue uma clara misture a um copo de água filtrada, bata até obter uma mistura homogênea, depois aplique no rosto por 15 a 20 minutos, depois retire em água corrente e fria.

Para equilibrar a oleosidade da pele, ao comprar um produto, procure em sua composição  gentes bactericidas,  como Triclosan, derivados da raiz de alcaçuz – Glicirrinato de Amônio; Ácido 18 B-Glicirrético – e Ácido Salicílico.

Lembrando meninas, nunca espremam espinhas, por mais que seja tentador, isso pode causar manchas dificílimas de serem tratadas, ok. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *