Como colher e armazenar o gel da babosa

Olá meninas e meninos, tudo bem? Se tem um produto comum aos nossos quintais e que está muito presente nas industrias da saúde e cosmética é a babosa, ou como é também conhecida, e com um nome mais “bonitinho” aloe vera.

Essa forte presença nesses produtos se dá por conta dos poderosos nutrientes encontrados na planta que tem propriedades antiinflamatórias, cicatrizantes e analgésicas, além de oferecer outros tantos benefícios à estética como uma hidratação intensa aos cabelos, e à pele.

Nesse post vou te mostrar como colher e armazenar o gel da babosa, pois é a partir dele que você poderá preparar as suas receitinhas. Esse é um método bem simples e vai facilitar muito a sua vida, além de ocupar pouco espaço em seu refrigerador :).

gel aloe vera

Vamos lá. A primeira coisa à fazer é escolher uma planta adulta, e colher as folhas mais velhas, grossas e com o auxílio de uma faca, cortar rente (bem próximo) ao caule da planta.
Feito isso, é importante que você deixe a folha repousar por aproximadamente 15 minutos, isso fara ela liberar grande parte da aloína, substância presente na casca que é um poderoso laxante (muito forte), e tem o odor também forte e sabor amargoso.

Depois dos quinze minutos, lave bem as folhas com uma buchinha limpa, princialmente se você tem cachorros, eles amam urinar em babosas haha, após lavar remova toda a casca da folha, a começar pelas laterais que é repleta de espinhos, e em seguida o restante da folha.

Ao descascá-la vai obter um gel durinho, vá na ponta desse gel, onde a folha foi cortada, e remova a pontinha que ainda está amarronzada. Pique em cubinhos, coloque em um recipiente de vidro ou escuro, e tampe, em seguida leve ao congelador.

Agora você pode usar o gel sempre que desejar, é só tirar a quantidade que for necessária para a sua receita. O gel mantém as suas propriedade, quando armazenado corretamente por até dois meses.

Caso prefira, pode bater os cubinhos no liquidificador, para ter o creme do gel, depois congele da forma como citei à cima.

Para ver o passo a passo, basta clicar no vídeo que tem todos os detalhes. See you!

nick

Já escreveu 1476 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

1 Resultado

  1. ARLETE PERINA disse:

    Mas a casca permanece . Congela co a casca.?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *