Como clarear os cabelos sem química

Olá meninas loiras que querem muito ficar ainda mais loiras, mas sem fazer uso de químicas. Bem, seu desejo é uma ordem, e conseguir realizá-lo é possível sim, quer ver?!

Vou logo avisando que não se trata de mágica e nem acontece com a mesma velocidade que a tinta, afinal, é um processo totalmente natural e gradativo, ou seja, quanto mais fizer, mais rápido terá a confirmação do resultado, que nesse caso, são os cabelos mais loiros.

Para a receitinha totalmente natural, baratinha e caseira, vai precisar de 3 ou 4 sachês de camomila e 2 copos de água. Caso tenha a plantinha da camomila pode usar flores secas.

Ao fazer o chá de camomila, deixe que ferva por aproximadamente 5 minutos e reserve para que esfrie totalmente.

Depois, com os cabelos previamente lavados, umedeça os fios com o chá (frio), e aguarde por 30 minutos, nesse tempo, caso queira, pode se expor ao sol, assim potencializa a ação clareadora.

Passado esse tempo, enxague bem os fios e condicione-os.

Porque essa receita funciona? Porque a camomila é rica em dois tipos de pigmentos, o primeiro é a apigenina – que confere aos fios a coloração amarelada. O segundo é o azuleno – coloração violácea que neutraliza a coloração amarela, produzindo o branco.

cabelos loiros naturalmente

Imagem Reprodução

Já os raios solares potencializam a ação da camomila, conferindo aos fios mais claridade e brilho.

Como disse ao iniciar esse post, para que o clareamento natural e sem química, com camomila funcione, é preciso manter uma rotina regular, ou seja, fazer  o processo com certa frequencia, o indicado é uma vez por semana. Após algum tempo já notará os fios mais claros.

Há, essa é uma dica legal que pode ser aproveitada também pelas gestantes, uma vez que é um produto 100% natural. Gostou da dica? Então use-a sem medo de ser feliz :). See you soon!

nick

Já escreveu 1336 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *