Como clarear manchas na gravidez

A gestação é um dos momentos mais desejados de inúmeras mulheres, mas por vezes traz um “efeito colateral” indesejado por todas, que são manchas na pele, essas manchas podem ocorrer nas axilas, virilhas, seios e até no rosto.

Elas aparecem devido ao aumento da produção de melanina – pigmento responsável pela coloração da pele – pelo organismo, pode ficar apenas durante a gravides ou permanecer após o parto.

Fato é que nem todos os procedimentos para clarear são indicados para grávidas e por essa razão muitas seguem todo o período com essas manchinhas, mas há alguns tratamentos que podem ser feitos ainda no período gestacional que ajudaram as futuras mamães a passar por essa fase deliciosa com a pele maravilhosa.

Entre os tratamentos mais indicados estão, o laser, luz pulsada e peelings, mas antes de iniciar qualquer um desses, é importante consultar seu obstetra e um dermatologista.

E em casa, dá para fazer alguma coisa para ajudar a uniformizar a pele? Sim, yeah. Um dos tratamentos caseiros que mais amo é feito com argila, por ser um produto totalmente natural e riquíssimo em benefícios.

Tem ação gradativa (assim como os tratamentos estéticos feitos em consultório) e os resultados são excelentes, e melhor com pouquíssima ou quase nenhuma contra indicação.

Nesse vídeo você confere uma das máscaras que mais gosto e podem ser usadas em todas essas regiões que comentei, então aperte o play 😉

Caso prefira, você pode fazer a máscara apenas com argila e o soro, que pode ser substituído por água mineral ou filtrada (nunca da torneira).

Antes de iniciar um tratamento em sua pele, converse com o seu médico. See you!

nick

Já escreveu 1334 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *