Beleza, Curiosidades, Dicas

Como aumentar o brilho dos cabelos

Cabelos bonitos e bem cuidados como os das famosas é o sonho de consumo de muitas mulheres, por vezes são tão bonitos que dá para ter a sensação de maciez, sedosidade e leveza apenas olhando, e brilho então, é uma característica a parte que sem dúvidas é desejada por todo mundo.

Mas como manter os cabelos desse jeito? Será que é preciso gastar fortunas em salões para ter cabelos brilhosos e bem cuidados? A resposta é: Não. Os cuidados que deixam os cabelos com bastante brilho e aspecto saudável são bem simples e possíveis de fazer em casa. Veja como.

Primeiro vamos entender porque e como os cabelos ficam brilhosos. O brilho dos cabelos é basicamente o reflexo da luz nos fios, mas para que os cabelos reflitam a luz, é preciso que estejam bem limpos, sendo assim, vamos ao passo a passo da maneira correta de “limpar” os cabelos.

Na hora de lavar suas madeixas dilua o xampu 10 ml em 100 ml de água, molhe bem os cabelos e em seguida aplique o líquido, fazendo massagens circulares com a ponta dos dedos no couro cabeludo, que ajudam a circulação sanguínea (nunca esfregue com as unhas), enxague para retirar todo o produto.

como lavar cabelos corretamente

Imagem Reprodução

Seque os fios com uma toalha, pois o excesso de água pode interferir na ação do produto que virá a seguir. Aplique o condicionador no comprimento e ponta dos fios, lembrando de respeitar a distância de dois centímetros da raiz – isso evita a oleosidade, aguarde o tempo indicado na embalagem e seque os fios com uma toalha.

É bom lembrar que ao secar os cabelos, deve-se fazer com bastante delicadeza, apenas apertando os fios, nunca esfregando ou torcendo, pois o atrito causado entre a toalha e os fios podem desfazer o trabalho do condicionador abrindo as cutículas.

como secar os cabelos

Imagem Reprodução

Uma dica importante: Os cabelos devem ser lavados com água fria, isso evita a oleosidade e suas consequencias (caspa, seborréia,…) e aumenta o brilho dos cabelos, pois trabalha em conjunto com o condicionador selando as cutículas.

O ideal é que os cabelos sequem ao natural, mas como nem sempre isso é possível, quando for finalizar a secagem ou escova, dê um jato de ar frio nos cabelos, assim como a água fria, esse ato permite que a luz seja refletida nos fios, ou seja, maior brilho.

evite secador no verao

Para finalizar uma dica é usar o óleo de argan que é uma excelente lubrificante e emoliente que age nos fios restaurando a hidratando de forma natural. Agora, tão importante quanto seguir essas dicas é escolher os produtos a usar, sendo assim, invista nos produtos que atendam as necessidades do seu tipo de cabelo.

Essa é uma rotina básica e necessária, então siga direitinho e seu cabelo vai ficar sempre maravilhoso. See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1512 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +2 (from 2 votes)
Como aumentar o brilho dos cabelos, 5.0 out of 5 based on 1 rating

2 thoughts on “Como aumentar o brilho dos cabelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *