Como aumentar a imunidade no inverno

Basta o tempo esfriar que algumas pessoas já pensam, lá vem resfriado, gripe, acontece que as coisas não tem que ser assim, não é porque mudou a temperatura que os problemas tem que aparecer, com alguns cuidados é possível manter e/ou aumentar sua imunidade nesse período evitando assim, problemas comuns da época.

Na verdade, os problemas nem são comuns, mas como alguns maus hábitos são adotados nesse período, eles acabam por acontecer.

Com a baixa das temperaturas  uma das primeiras mudanças que fazemos é diminuir a quantidade de água ingerida, o que é um erro, já que ela nos mantém hidratados e funcionando bem nosso sistema respiratório.

Outro péssimo hábito é pular o café da manhã para dormir mais um pouquinho, aproveitando o quentinho dos edredons.

Se alimentar bem pela manhã fortalece o sistema imunológico e ainda evita o ganho de peso, pois quando fazemos isso, comemos menos no almoço e jantar, automaticamente, menos gordura adquirida.

E tomar banho nesse frio? Só quente, muito quente, certo? Errado. Isso resseca a pele tirando sua oleosidade natural e deixando-a mais propensa a alergias, coceiras e infecções.

Sendo assim, prefira o banho morno, mas não muito demorado. E assim que terminar, hidrate bem sua pele com um hidrante ou óleo de banho, também são ótimos.

banho quente inverno

Fonte imagem

E limpar a casa? Com as chuvas mais frequentes, a poeira diminui, a tendência a passar o paninho também fica de lado, isso é um grande erro, porque mesmo que pouco, a poeira acumulada têm ácaros, fungos e agentes que causam crises respiratórias.

Por isso, nada de preguiça, mantenha a limpeza da casa tão constante quanto em outras estações, assim estará contribuindo para a boa saúde de todos da casa, diminuindo as chances de gripes e resfriados.

Outra dica para se manter saudável nessa temporada, é se alimentando bem com bastante frutas e verduras, que são ricas em vitaminas e minerais necessário para a defesa do nosso corpo contra vírus e bactérias.

aumente imunidade

Fonte imagem

Se não consegue ou não gosta muito de beber água, ainda mais no frio, opte pelos sucos ou chás esses quentinhos são sempre uma delícia. Escolha um sabor que mais lhe agrade e se aqueça com ele.

 

Fonte 1º imagem

 

nick

Já escreveu 1228 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. Muito legal este post, infelizmente no inverno eu como fora de hora e bebo muito pouca água, mas vou ver se consigo mudar as coisas!!!

    • nick disse:

      Que bom que gostou!
      É importante ficar atento à isso, pois são simples mudanças que fazemos mesmo sem perceber que baixa a imunidade do nosso organismo.
      E saúde é o mais importante, então é bom zelar por ela.
      Obrigada por sua participação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *