Como aplicar máscara hidratante corretamente

Ai meus cabelos, tem que cuidar né meninas, para ter os cabelos bonitos e hidratados é precisa dar atenção a eles, lavar corretamente, hidratar com uma boa máscara, mas te pergunto: você sabe a maneira correta de aplicar a máscara hidratante nos cabelos?

Parece algo simples e realmente é, desde que se saiba a maneira correta de fazer. Mas antes da aplicação é necessário conhecer o tipo de cabelo, até porque não é qualquer máscara que vai funcionar com todos os tipos de cabelo.

Uma dica simples, procure aprender sobre seus fios, se eles são secos, normais ou oleosos, com essa ciência já é possível buscar uma máscara que atenda as necessidades desses fios.

Com a máscara em mãos, para tirar o melhor dela é preciso seguir alguns passos e deixar sua hidratação bem poderosa.

Depois dos cabelos bem lavados e previamente secos com uma toalha, separe os cabelos em mechas finas, coloque a quantidade da máscara que será usada em um recipiente plástico e comece a aplicação nos fios.

O ideal é começar a usar a máscara a partir da parte de baixo do cabelo, ou seja, de perto da nuca, espalhe a máscara na mão e vá passando os dedos entre os fios desembaraçando-os e cobrindo com o creme, mecha a mecha.

hidrataçao perfeita

Imagem Reprodução

É importante saber qual o seu tipo de cabelo também no momento de passar a máscara, por exemplo, se os seus cabelos forem de secos a normais, a máscara deve ser aplicada a dois dedos de distância da raiz, mas caso seu cabelo seja misto ou oleoso essa distância deve ser maior, de até cinco dedos.

Essa distância, evita que os fios fiquem “ensebados” com a aparência oleosa, sabe quando parece que o cabelo está sujo mesmo sem estar.

Atenção a quantidade do produto, na hora de aplicar a máscara preocupe-se apenas em passar o creme em todos os fios, mas não precisa nem deve ser muita quantidade, mas sim a boa distribuição entre os fios.

Mantenha a máscara nos fios apenas o tempo determinado na embalagem, pois ficar mais que isso não irá ajudar em nada a hidratação, uma vez que a máscara não continuará agindo. Passado o tempo indicado, enxague bem até que saia todo o produto e finalize como de costume. See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1459 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (2 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Como aplicar máscara hidratante corretamente, 5.0 out of 5 based on 2 ratings

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *