? Eu quero um alicate pra amolar, uma faquinha, ou tesoura também dá… :p, como comentei mais cedo no face, hoje estou bemmm musical, então, e inventando letra, trago uma dica super usual e facinha de fazer, vem ver.
Sabe aquele alicate de unhas que está ceguinho da silva, não corta mais nada, o que dirá cutícula, deixa a bichinha toda picotada, feinha que dá dó, então, não precisa comprar outro novo só por isso não, e muito menos levar para amolar.
Tudo bem que nem sou mão de vaca, mas é que as vezes não estamos dispostas a sair para arrumar essas coisas e queremos dar um jeitinho em casa mesmo, e de preferencia com o que temos à mão.
Essa dica se encaixa exatamente nesse ponto, que podemos amolar e muito bem, alicates, tesouras e até facas, com um material que praticamente todo mundo tem em casa, ou seja, custo zero.
Então sem mais delongas, vai precisar de… papel laminado e o que quiser amolar. Isso mesmo, só papel alumínio, esse que usamos na cozinha em inúmeras situações.
Imagem Reprodução
Enfim, faça uma bolinha de papel alumínio, e vá cortando essa bolinha com o alicate, faça isso umas dez vezes pelo menos, e pode testar como o bichinho fica cortando que é uma beleza.
Se for amolar uma tesoura ou algo maior, é só aumentar o tamanho da bolinha. É isso, fácil né? Então, o que está esperando para deixar tudo amolado por aí? Vai lá gata, depois me conta :). See you soon!