Como aliviar dor nas costas – 5 dicas

Dor nas costas, uma hora ela chega, seja por uma distensão, problemas na coluna, mau jeito, veja algumas dicas para aliviá-las

Desde muito cedo ouvimos relatos de pessoas que sentem dor nas costas, seja um parente, amigos e até crianças, mas enquanto esse problema não nos afeta, não consideramos tanto o quanto isso incomoda, dói e restringe algumas atividades.

Mas porque estou escrevendo sobre isso justo hoje? Porque há três dias tenho sentido um desconforto nas costas até então desconhecido por mim, e claro, comecei a buscar formas de aliviar essa tensão e voltar a me sentir “bem” e sem dor novamente.

Na minha busca encontrei algumas dicas que realmente funcionam então, anota aí:

  • Massagem – quem é que não ama receber uma massagem, mas muito além do carinho, o contato, a pressão colocada de maneira correta na região da dor, ajuda a melhorar a circulação sanguínea, diminui o stress muscular e por consequência emocional promovendo o relaxamento e alívio das dores.
eliminar dor nas costas
Imagem: Reprodução
  • Trabalhar a musculatura – sedentarismo é um fator que contribui com o aparecimento das dores nas costas, principalmente nessa época em que as posturas não são as melhores, visto que os smartphones estão sempre nos impulsionando a má postura tendendo a nos deixar com o corpo arqueado.

Entre as atividades físicas mais indicadas para quem sofre com dores nas costas está a natação “a natação não causa impacto nas articulações e nem na musculatura. Por isso não há risco de haver lesões, como em outras atividades físicas”. Vejo o que diz o especialista Dr. Ivan Dias médico especialista em coluna do Hospital das Clínicas.

  • Movimente-se durante o dia – parece bobagem, mas faz toda a diferença, principalmente para quem trabalha em escritórios ou sentado por várias horas durante o dia. A dica é levantar-se a cada 30 minutos ou no máximo a cada 1h. para se lembrar de fazer isso, a dica é: beba bastante água, você precisará ir ao banheiro haha. Mas caso não seja possível se levantar tantas vezes para alongar seu corpo e mesmo para descansar os olhos, ao menos tente mudar um pouco a posição que está sentada(o).
  • Faça alongamentos regulares – comece pela manhã ao acordar, lembra de quando era criança que já acordava se espreguiçando? Então, essa “mania infantil” nos garantia um dia bem disposto, que tal retomar?. Durante o dia, sempre que puder, dê aquela esticadinha das pernas, nos braços, curve-se para trás, para frente. Quando estiver deitada, puxe os joelhos até a direção do abdômen, enfim, alongue-se.
  • Cuide da sua postura – mantenha a sua coluna ereta. Evite ficar curvado, para isso, ajuste a sua cadeira para que os seus olhos fiquem confortáveis na altura da tela do computador, sem precisar ficar com a coluna curvada. Sempre que possível, adapte também seu ambiente em casa para não precisar realizar suas atividades forçando uma má posição em sua coluna, ex: altura da pia do banheiro e cozinha, se possível instale na altura ideal para você e não a “padrão”.

Não se automedique, em caso de dor constante busque ajuda com um especialista.

Até+

nick

Já escreveu 1459 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *