Como aliviar a ardência da pele causada pelo sol

Olá meninas, o verão veio para ficar, o sol está escaldante, tudo de bom para quem vai para a praia ou piscina, dá para curtir cada instante da estação, mas para que só tenhamos boas lembranças é imprescindível o uso do protetor solar, que protege a pele e evita as indesejáveis queimaduras.

Acontece, que nem sempre todos seguem as indicações de passar e repassar o protetor a cada duas horas ou sempre que sair da água, ou ainda ficam se expondo ao sol, com o objetivo de ganhar um bronzeado mais rápido, e o que ganham na verdade é uma queimadura.

Quando isso acontece não tem como evitar, o ardor vai aparecer e com ele a dor e um grande incômodo, e como aliviar a situação, tirar a dor e o ardor?

Primeiro é preciso saber a intensidade das queimaduras, no caso de elas estarem apenas vermelhas e ardidas é possível cuidar em casa, sem grandes gastos, mas se estiver com bolhas é bom procurar o auxílio de um dermatologista, que irá indicar um medicamento apropriado.

Nos caso da pele vermelha e a ardência, para aliviar é preciso investir em uma boa hidratação, já que a exposição ao sol resseca a pele, faz com que perca água, para isso, ao tomar banho (a água deve estar em temperatura ambiente), escolha um sabonete com hidratante em sua formulação e não fique esfregando a pele.

Nos locais mais atingidos e ardidos, é interessante fazer compressas com soro fisiológico, que irá aliviar a ardência e diminuir a dor, além de hidratar a região.

soro fisiologico contra queimaduras

Imagem divulgação

Uma receita caseira muito recomendada, é diluir um pouco de maizena em água fresca e passar sobre o local, é interessante deixar na região por um tempo, de preferência durante a noite, pode fazer uma sujeirinha, mas alivia muito.

maizena

Imagem divulgação

Beber água e sucos naturais também é muito importante, pois nessa temporada normalmente transpiramos mais, perdemos líquidos com maior facilidade, quando a pele está queimada, a necessidade de repor esses líquidos é ainda maior, então invista. As frutas também são super indicadas.

Quando a pele já está magoada, queimada, é necessário evitar a exposição ao sol para evitar maiores danos, mas, se não tem como evitar, capriche no protetor solar, use óculos escuros, um chapéu também ajuda muito, e as roupas leves, claro, é indispensável.

É isso meninas, essas são dicas para aliviar a ardência causada pela exposição ao sol sem proteção, mas a dica maior é evitar que tudo aconteça, e como fazer isso? Não abrindo mão de passar o protetor solar, pois se expor sem a devida proteção, pode causar outros problemas bem maiores e prejudiciais do que queimaduras, olho vivo. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1397 post nesse blog.

Esse blog tem o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 2.8/5 (2 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Como aliviar a ardência da pele causada pelo sol, 2.8 out of 5 based on 2 ratings

nick

Esse blog tem o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *