Como acabar com a rouquidão – receitas caseiras

Perder a voz é terrível, uma sensação muito estranha e difícil, você tentar falar, comentar algo e ser impossibilitado por conta da rouquidão. Sei bem como é essa situação, pois essa semana me vi assim, com 1% de voz ou menos.

A rouquidão pode acontecer por diversos fatores, entre eles o tabagismo (não é o meu caso), exaustão da voz, e até pela pouca ingestão de água, além claro da inflamação da garganta.

No meu caso que ocorreu por conta da exaustão da voz. Acontece que no domingo no início da noite, senti a minha garganta reclamar um pouquinho, ainda assim, a forcei, falei muito e cantei, o resultado foi que na segunda a minha voz começou a falhar, e na terça feira de manhã, a minha voz simplesmente sumiu.

Eu não tinha voz, saia no máximo um sussurro extremamente baixo, que para me ouvir a pessoa tinha que se aproximar bastante. Essa é uma situação estressante, e apavorante. Ficar assim por muito tempo não é algo que me pareceu ser interessante, por isso puxei à memória, duas receitas caseiras.

como acabar com rouquidao

Elas são bem simples de fazer e funcionam super bem. Com dois dias de uso, a minha voz já voltou mais que 80%. Para a primeira é necessário apenas um pedaço de gengibre, 1 limão, mel e água.

Corte o gengibre e o limão em rodelas, junte à três xícaras de água e leve ao fogo. Deixe ferver por vinte minutos. Deixe resfriar, e quando estiver morno adoce com mel e beba duas vezes ao dia. Eu usei sem adoçar, e tem funcionado bem.

A segunda receita é de um gargarejo. Leve ao fogo meio litro de água, acrescente duas ou três colheres de bicarbonato de sódio. Quando estiver morno, faça o gargarejos em longo do dia.

São receitas bem simples e funcionais como disse. A minha garganta já está muito melhor, e creio que com mais um dia será o suficiente para que esteja completamente restabelecida. Para saber um pouco mais do que se passou, aperte o play.

Se gostou do vídeo deixe o seu like, comentário, e se ainda não é um inscrito, se inscreva, pois assim recebe em primeira mão os próximos vídeos. See you!

nick

Já escreveu 1334 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *