Combata enxaqueca com receitas caseiras

Enxaqueca é uma doença que pode ser causada por diversos fatores, entre eles genéticos, ambientais, tais como stress, insônia, poluição, barulho, odores – má alimentação, hormonais – anti concepcionais,  menstruação,…

Muitas pessoas sofrem diariamente com o problema que deve ser levado à sério e tratado com um especialista, mas algumas receitas caseiras podem aliviar os sintomas.

Para reconhecer se tem enxaqueca veja quais os principais sintomas: dor latejante – normalmente em apenas um lado da cabeça, mas pode acontecer nos dois -, náuseas e possivelmente vômitos, alta sensibilidade a claridade, sons e odores fortes.

Quando a pessoa está sofrendo com enxaqueca esses sintomas podem perdurar por 4 a 72 duas horas seguidas, o que piora sempre que faz movimentos mais rápidos. Caso sinta esses sintomas, não hesite em busca ajuda de um especialista, pois o assunto é sério e deve ser tratado o quanto antes.

Agora, vamos a algumas receitinha caseiras que ajudam a amenizar os sintomas: alguns chás são verdadeiros aliados no combate aos sintomas, entre os melhores estão: o de gengibre, que deve ser feito assim:

cha gengibre contra enxaqueca

Fonte imagem

Ferva 1 litro de água com 50 gramas de gengibre ralado por pelo menos 15 minutos, beba ao longo do dia, na temperatura que preferir, mas, não adicione adoçantes ou açucares.

O chá de erva-cidreira também é muito bom, deve ser feito um litro de água para 40 gramas da erva, esse pode ser levemente adoçado, mas atenção, pois essa erva é calmante, então pode abaixar um pouco a pressão.

Uma receita bem saborosa e das mais eficazes, é o suco da uva madura, esprema as frutas para retirar um copo do suco, sem adição de água, refrescante e alivia as dores.

Outro suco funcional é o de cenoura que deve ser feito assim: 4 cenouras, 1 dente de alho, 2 talos de aipo, e algumas folhas de aipo. centrifugue todos os ingrediente, menos a salsa, tendo o suco em um copo misture um pouco de sumo da salsa e beba.

suco cenoura contra enxaqueca

Fonte imagem

Esse suco elimina as toxinas do organismo, ajuda na hidratação, tem efeito calmante e ajuda a melhorar a circulação sanguinea. O resultado pode ser conferido pouco tempo depois.

Caso sua dor esteja muito intensa, vale fazer uma compressa com 500 ml de água, 5 gotas de óleo essencial de lavanda e 5 gotas de óleo essencial de manjerona. Umedeça duas toalhas na solução, deite o coloque uma sob a testa e outra na nuca, relaxe por 30 minutos.

Aproveitem as dicas, mas não se esqueça de consultar um especialista para avaliar seu caso, saúde é coisa séria. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

4 Resultados

  1. Da adolescência aos 20 anos sofri muito com enxaqueca. Eu passava 48:00hs sofrendo com fortes dores de cabeça e vômitos. Minha mãe não sabia o que fazer. Na maioria das vezes a enxaqueca passava com o tempo. Aos 20 anos as crises desapareceram até os dias de hoje(45 anos). As dicas que você mencionou nesse artigo são importantes, pois servirão para que pessoas não sofram como eu sofri.

    • nick disse:

      Olá Robson, fico feliz em saber que já não sofre mais com as enxaquecas, depois de tantos anos deve ser mesmo um grande alívio.
      Obrigada por seu comentário.
      See you soon!

  2. adonice disse:

    excelentes sugestões, pois ter enxaqueca ninguém merece….!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *