Coloração deixa o cabelo quebradiço

Pintar os cabelos é uma das formas de mudar o visual, se reinventar, é algo que nós mulheres usamos para inovar, nos sentirmos diferentes e “melhores” conosco mesmas, mas uma dúvida que sempre vem sobre esse assunto é: A coloração deixa os fios mais fracos e quebradiços?

Verdade seja dita, os diferentes usos de químicas nos cabelos danificam sim, e a coloração é uma das que prejudicam, embora nem sempre esteja associada a queda do cabelo.

Porque e como acontece? Os produtos que compõem as colorações podem tirar a camada F da cutícula, explicando: camada F é uma camada de lipídios naturais que protegem os fios e dá a eles seu brilho natural, quando essa camada é removida, os cabelos ficam mais vulneráveis e fáceis de quebrar.

Como evitar perder essa camada, já que parar de pintar os cabelos é algo meio difícil de pensar em fazer?

porque cabelo quebram

Uma das formas é usando sempre produtos específicos para cabelos tingidos que tenham em sua composição esses lipídeos perdidos pela tintura, isso fará com que as madeixas se recuperem dos danos causados pelas químicas e tenham de volta o brilho e vigor.

Uma boa notícia é que as empresas estão cada vez mais voltadas a criar produtos que não danifiquem os fios na hora da coloração, Yeah, sendo assim, relaxa, mantenha sua hidratação semanal em dia, optando sempre com produtos para cabelos com química e tudo certo. See you soon!

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Coloração deixa o cabelo quebradiço , 5.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *