Cólicas no período fértil é normal

Cólicas é algo extremamente feminino, mas que acaba afetando todos ao redor, assim como a TPM e seus sintomas que são intensificados um ou dois dias antes da chegada da menstruação, até ai tudo certo, mas e quando a cólica aparece bem antes, porque isso acontece?

O útero é um órgão com três camadas (externa, média e interna) em formato de pêra com aproximadamente 7cm que a cada mês sofre alterações – cresce – à espera de um embrião, quando isso não acontece, para voltar a seu tamanho normal a camada interna descama liberando o sangramento – menstruação.

No momento em que essa camada descama é liberada prostaglandina que contrai o músculo com intuito de eliminar o sangue e é por causa dessa ação que a mulher sente as tão temíveis cólicas.

Mas é quando as cólicas aparecem fora do período menstrual, e longe de sua chegada? Pois bem, isso ocorre normalmente no período em que a mulher está ovulando, ou seja pronta para engravidar, nesse período pode acontecer de ser liberado dentro da cavidade abdominal um pouco de líquido e isso trás as cólicas.

tabela fertil

Fonte imagem

Quando está no período ovulatório o corpo da mulher passa por algumas outras mudanças que podem ajudar a identificar, entre elas estão, o aumente do aproximadamente um grau na temperatura corporal – isso não é muito fácil perceber, aumenta a quantidade de secreções vaginais – quando dá para perceber um líquido parecido com clara de ovo.

Isso se dá, porque nessa fase é liberado o hormônio estradiol, que produz o liquido habitual, mas nesse momento aumenta sua produção visando lubrificar e ajudar a entrada dos espermatozóides no canal vaginal.

A libido também é significativamente aumentada pelos altos níveis de progesterona liberados no organismo. A irritação e/ou instabilidade emocional também são comuns a essa fase e por vezes pode ser confundida com TPM o que é bem diferente.

E quando o organismo está no auge a espera de ser fecundado, a cólica é normal, é uma forma de dizer, estou pronta. Sendo assim, não se preocupe se tiver uma leve cólica fora do seu período menstrual, mas caso ela persista procure seu ginecologista, pois pode ser uma outra coisa, ok. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1228 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.7/5 (13 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +8 (from 12 votes)
Cólicas no período fértil é normal, 4.7 out of 5 based on 13 ratings
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

181 Resultados

  1. Heloisa Bastos de Oliveira disse:

    Boa Tarde!

    Se se eu sinto essas dores no período fértil, porém utilizando anticoncepcional? É normal mesmo assim o organismo enviar estes sinais de ovulação?

    Obrigada!

    • nick disse:

      Olá Heloisa,

      Independente de estar tomando anticoncepcional, seu organismo ovula, a diferença é que não há a fecundação, pois está medicada contra isso, mas os sintomas são os mesmo.
      Caso sinta que algo está fora do normal procure um ginecologista para uma consulta, ele(a) poderá te examinar e dizer exatamente o que está acontecendo, ok.

      See you.

  2. julia disse:

    Eu sinto colicas todo mês qdo estou no período fértil e 5 engordando tofo mês muco gelatinoso. Esse mês não tive muco gelatinoso mas tive colicas. Por não ter tido muco posso não ter ovulado?

    • nick disse:

      Olá Julia,

      Sua ovulação pode ter ocorrido normalmente, mas não significa que poderia engravidar, pois a função do muco cervical é de sustentar, nutrir e proteger o espermatozóide, além de encaminhar até o útero.
      Para mais informações consulte sua/seu ginecologista.

      See you.

  3. Tamiris disse:

    Bom dia!

    Nunca senti colicas no período fértil, mas estou com colica há uma semana e o médico me disse q pode ser ovulacao sim… É possível isso? Nunca ter sentido e de uma hora para a outra, sentir?

    • nick disse:

      Olá Tamiris, bom dia!

      É possível sim, uma vez que nosso corpo vive mudando a cada momento, mas se você tiver preocupada com isso, converse novamente com o seu médico e agende um exame mais específico para que ele realmente te avalie, afinal, prevenir nunca é demais :), se cuida linda.

      See you.

  4. Juliana disse:

    olá! Tive uma relação sem proteção e tomei a pilula do dia seguinte. Poucos dias comecei a sangrar. Do dia 28 ao dia 1 de outubro. Depois disso tive relações sexuais com proteção. Porém, até hoje, dia 2 de novembro, minha menstruação não desceu, mas sinto cólicas pela manhã e a noite. Fiz dois testes de farmácia em duas semanas e deram negativo. O que será que está havendo?

    • nick disse:

      Olá Juliana,

      A pílula do dia seguinte tem uma carga de hormônio bem grande, o que desregula o organismo, é provável que por isso a menstruação ainda não tenha descido, mas esteja com cólicas.
      Mantenha a calma e aguarde mais um tempinho, caso não desça, procure um médico.

      See you.

  5. Joziane disse:

    Estou com estas cólicas desde ontem…. minha M veio dia 27/10… segundo meus cálculos deveria ovular lá pelo dia 07/11… estas cólicas podem acontecer antes da ovulação? Tipo 2 dias antes?

    • nick disse:

      Olá Joziane,

      Se ela veio no dia 27/10, seu período fértil será de 05 a 13/11, sendo seu dia mais fértil 09/11.
      As cólicas podem ocorrer nesse período sim.

      See you.

  6. Júlia disse:

    Olá boa tarde, estou tentando engravidar, minha menstruação veio dia 26/10 meu ciclo é de 30 dias, tive relação sem proteção dia 10/11. No dia 12/11 acordei com uma forte cólica na região pélvica, é a primeira vez que isso me ocorre. Será que engravidei?

    Obrigada

    • nick disse:

      Olá Júlia, boa tarde!

      Olha, essa cólica não tem relação com gravidez, até porque aconteceu apenas dois dias depois da relação sem proteção, e os sintomas de uma gravidez levam um certo tempo para aparecer.
      No entanto, você estava em seu período fértil, o que torna possível de ter engravidado.
      De qualquer forma, converse com seu ginecologista, se o seu objetivo é engravidar, ser assistida por um profissional é a melhor opção, ok.

      See you.

  7. Kamila de Fatima da Silva disse:

    Tive relações com preservativo no dia seguinte ao termino de minha menstruação, agora estou no meu periodo fértil e estou sentindo uma cólica de leve. Tem algum risco de estar grávida?

    • nick disse:

      Olá Kamila,

      Os primeiros dias após a menstruação não fazem parte do período fértil, e se você se preveniu, as chances de uma gravidez são quase nulas.
      A cólica é do próprio período mesmo, não significa uma gravidez, mas na dúvida (caso você ainda tenha), procure um médico que poderá te avaliar.

      See you.

  8. patricia silva disse:

    boa tarde.

    bom esse mês fiz uso do saúde da mulher,meu ciclo é super desregular,os dois ultimos ciclos foram dia 30/09 e 26/10,então ja deve está pra vim a monstra.hoje estou no 23 dia do ciclo e estou ha 3 dias com cólicas insuperáveis. posso está ovulando?

    • nick disse:

      Olá Patrícia,

      Essas cólicas na verdade fazem parte dos inúmeros sintomas da TPM – Tensão pré-menstrual.
      Mas, caso estejam muito intensas, procure um médico para exames apropriados, ok.

      See you.

  9. van disse:

    É o primeiro mes que estou sem a pílula pq estou tentando engravidar, estou no período fértil e ja faz 1 semana que estou com colica ns parte inferior do abdome. Oque pode ser?

    • nick disse:

      Olá Van,

      Olha minha linda, se você quer engravidar, o primeiro conselho que te dou é: tente controlar a ansiedade, pois assim tudo flui mais fácil e naturalmente, :).
      Quanto à sua dúvida, essa cólica pode ser própria do período, pode ser por consequencia de uma relação muito emotiva, enfim, existem algumas possibilidades.
      Boa sorte com o seu propósito.

      See you.

  10. Kafa disse:

    Tive relações com meu namorado logo no dia pós o termino da minha menstruação, não tomo pílula, mas usamos preservativo, mas entrei no meu periodo fértil sexta-feira e na segunda pela manhã senti umas cólicas de leve e tive um corrimento marrom, mas foi só nesse dia. O que pode ser? Tem risco de ser gravidez?

    • nick disse:

      Olá Kafa,

      De gravidez creio que não, até porque vocês usaram preservativo. As cólicas podem ser decorrentes do período.
      Quanto ao corrimento, se for marrom claro pode ser consequencia de uma infecção vaginal bacteriana, já se for um marrom escuro, é possível que tenha uma feridinha que liberou um pouco de sangue.
      De qualquer forma, marque uma consulta com o seu ginecologista para uma avaliação precisa, ok.

      See you.

  11. mara silva disse:

    Minha menstruação veio dia 21/10, e desde então não tomei mais pilula, tentando engravidar,meu ciclo e de 28 dias.
    E do dia 16/11 ate hoje sinto cólicas e sai um monte de muco gelatinoso, sera que estou gravida?!?
    Obrigada

    • nick disse:

      Olá Mara,

      Pelas datas que você cita, está nos dias da sua regra vir novamente, então esse “muco gelatinoso” que está saindo pode ser na verdade um sinal da menstruação.
      Aguarde mais um pouquinho e tente conter a ansiedade, :). Lembre-se de fazer um acompanhamento médico desse planejamento, e boa sorte!

      See you.

  12. larissa disse:

    ola estou tentando engravidar,mas sou ansiosa demais ate no periodo fertil,atrapalha?

    • nick disse:

      Olá Larissa,

      Atrapalha sim, e bastante, veja porque: a ansiedade descontrola os hormônios, alterando até o ciclo menstrual; altera o pH vaginal, deixando-a mais ácida, o que acaba matando os espermatozóides; libera muita adrenalina no organismo, deixando o corpo tenso e impedindo a fecundação.
      Então tente se controlar, evite ficar pensando no desejo de engravidar, procure se ocupar com algo que te faça feliz, ouça músicas, dançe, se exercite, seja otimista, e quando menos esperar estará gravidíssima. 🙂

      See you.

  13. Fernanda disse:

    Bom dia!! Tive relação desprotegida no meu periodo fértil. Hoje seria o dia da minha menstruação vir, só que ontem veio um corrimento marrom escuro e hoje parou. Tenho 32 anos e isso nunca aconteceu comigo… Posso estar grávida?
    Obrigada,
    Beijo!!

    • nick disse:

      Olá Fernanda, bom dia!

      Por ter tido relação sem proteção no período fértil é possível sim, mas esse corrimento parece mais um sinal que a menstruação está chegando, acalme-se e espere mais um pouco, afinal atrasar um dia ou dois é até “normal” :).

      See you!

  14. Jaque disse:

    Meu namorado e eu tivemos relação no dia seguinte ao término de minha menstruação, nao tomo pílula, mas usamos camisinha. Mas no meu periodo fértil teve um dia em que eu tive um corrimento marrom, mas foi só uma vez. E três dias depois fui ao médico e fiz um exame de BetaHcg, que deu 1,2. Agora não sei se não estou grávida ou se fiz o exa me cedo de mais.Pois foi 11 dias após a relação, e uns 10 dias antes da próxima menstruação. Pode ser que esteja grávida?

    • nick disse:

      Olá Jaque,

      Você fez o exame durante o seu período fértil, pelo que entendi, ok.
      Quando os números ficam entre 0 a 25, o resultado é negativo. Nesses testes/exames devem ser considerados apenas o resultado “Positivo ou Negativo”, pois os valores variam muito de exame para exame.
      Meu conselho e aguardar mais alguns dias e refazer o exame, caso ainda tenha dúvidas.

      See you.

  15. Renatinha disse:

    Olá tive relação com meu marido no dia 23 de novembro sem preservativo e não tomo pilula, meu ciclo é de 30 dias e vi q meu periodo fertil tinha começado justo naquele dia, no dia 26 comecei a senti pequenas cólicas q dura até hj, será q pode ser algum sinal q fiquei gravida?

    • nick disse:

      Olá Renatinha,

      Os sintomas de uma gravidez não aparece tão rápido assim, essa cólica pode ser relacionada ao período fértil mesmo, mas como teve relação no primeiro dia, aguarde um pouco mais e faça o exame, caso a cólica seja intensa procure o seu médico (a).

      See you.

  16. Pati disse:

    Boa Tarde! Mês passado tive uma menstruação bem líquida e sangue vivo e cheirava como se fosse um corte qualquer, não de menstruação normal… durou menos de 2 dias… hoje fui ao médico por causa de uma infecção na garganta e fiz um hemograma e exame de urina, teve alterações nos dois exames nos leucócitos. no hemograma no leucócitos, neutrofilos e segmentados. Ele me orientou passar com o ginecologista,por causa de algumas alterações e no momento da febre que tive à noite, sentia cólicas menstruais.

  17. Pati disse:

    Obrigada!

  18. Leandra disse:

    Olá!
    Tenho 15 anos e tive relações com o meu namorado sem camisinha, minha menstruação desceu normalmente poucos dias depois, porém dias depois de a menstruação ter parado senti cólica e ainda sinto! Estou preocupada, pode ser gravidez?

    • nick disse:

      Olá Leandra,

      Essa cólica pode ter sido no seu período fértil, não tem como falar com propriedade, por não ter nenhum dado específico (datas), então o jeito é esperar.
      Minha dica: Previna-se, use camisinha sempre, pois elas evitam não só a gravidez, ok.

      See you.

  19. Larissa disse:

    Olá , eu tive relações desprotegidas (dia 17), porém sem ejaculação , tomei a pilula do tia seguinte, e menstruei 7 dias depois , a menstruação durou 6 dias, no último dia eu comecei a sentir cólicas de um lado apenas , tive uma febre baixa … Eu posso estar grávida? Ou pode ser da ovulação?

    • nick disse:

      Olá Larissa,

      Pelas datas que você narra, ainda estava no período menstrual, ou seja, não estava no período fértil quando sentiu as cólicas e a febre.
      Em todo caso, consulte-se com seu ginecologista para que seja avaliada de forma apropriada.

      See you!

  20. Lais disse:

    Olá, boa tarde! Minha menstruação veio no dia 20/12 e acabou no dia 23/12. No dia 27/12 tive relação sexual sem preservativo, porem eu faço uso do anticoncepcional há mais ou menos sete meses. Confesso que tenho problemas para tomar sempre na mesma hora, mas eu nunca esqueci de toma-los. No dia 29/12,quando fui ao banheiro, saiu um corrimento meio rosado. O fato aconteceu a noite também. Desde tal data a maioria das vezes quando vou ao banheiro, sai o corrimento rosado, já saiu num tom de caramelo e ontem parecido com borra de café, mas hoje já saiu rosado novamente. E desde o dia 29 eu estou sentindo uma leve colica, parecida de quando a menstruaçao irá descer. Eu estou preocupada se pode ser gravidez. Obrigada!

    • nick disse:

      Olá Lais,

      Pelas datas que passou, seu período fértil ocorre entre os dias 29 de dezembro a 06 de janeiro, nesse período é normal ter um pouco de cólica devido a ovulação.
      Quanto ao corrimento, indico que vá ao ginecologista para que esse(a) possa te avaliar, mas não creio que seja sintoma de uma gravidez.

      See you.

  21. Cristiani disse:

    Oi, Boa tarde !
    Estou tentando engravidar. Minha menstruação veio dia 23 de Dezembro e terminou 28 de Dezembro, e acho que o meu período fértil foi do dia 04 de janeiro ao dia 08 de janeiro. Tive relações nos dias 30 de Dezembro, 4 de Janeiro e dia 08 de janeiro.
    Fiz dias intercalados para que desse certo,e entre hj e ontem estou sentindo umas cólicas pequenas no lado direito.
    Será que posso ter conseguido engravidar ?
    Obrigada !

    • nick disse:

      Olá Cristiane, boa tarde!

      De acordo com as datas que passou, seu período fértil ocorreu entre os dias 01 a 09 de janeiro, ou seja, em duas ocasiões você estava fértil, então é possível sim, mas aguarde um pouco mais e faça o exame para confirmar.

      See you!

  22. Monique disse:

    Ótima matéria! Parabéns!

  23. laura disse:

    oi stou tomando anticoncepcional certinho e faltando 2 semanas para minha mestruaçao vim comecei sentir dor nas costa tipo colica posso star gravida..

    • nick disse:

      Olá Laura,

      Não creio que seja gravidez, mas se persistirem as dores, procure o seu médico.

      See you!

      • PATRICIA disse:

        Boa noite!Meu ciclo é de 30 dias. Vou ficar menstruada no dia 03 de Outubro.
        Só q duas semanas antes, estou com sintomas de menstruação, inclusive cólicas! Sendo q isso nunca aconteceu antes.O que será q está acontecendo comigo? Posso estar grávida?

        • nick disse:

          Olá Patrícia,

          Essas cólicas podem ser por conta do seu período fértil, ou outra causa que eu não sei te informar no momento. Caso persista, procure seu ginecologista para exames específicos.

          See you!

  24. Carolina disse:

    Olá. Minha mestruação veio dia 6/01…..Eu e meu marido queremos muito um baby, hoje começou a me dar cólicas bem leves e dores na lombar bem leves também, será que estou entrando no perido fertil ?!

    Obrigada

  25. Bárbara Albuquerque disse:

    Olá boa tarde, então minha M veio dia 07/01/2015 e meu ciclo é de 24 então meu período fértil é de 13/01/2015 a 19/01/2015, mas tem dois dias que estou com uma leve cólicas e o bicos dos meus seios estão doloridos, tenho tido relação em tds só dias do meu periodo fértil, estou tentando desde outubro, será que esses sintomas é de um inicio de uma gravidez, tds os meses treino muito nos meus períodos ferteis

    • nick disse:

      Olá Bárbara,

      Se calcula o período fértil a partir do primeiro dia da menstruação, sendo assim, e pelas datas que você passou, nesse mês seu período ocorre de 16/01 a 24/01, e os sintomas que está sentindo confirmam isso.
      Tente controlar essa ansiedade para que as coisas fluam naturalmente, e não exite procurar o seu médico para mais esclarecimentos.

      See you.

  26. Ana disse:

    Olá, no mês de novembro minha M veio dia 22, no dia 29 tive q tomar a pílula do dia seguinte, pois tinha acontecido um “acidente”, minha M veio de novo dia 04/1 , veio normal, mas uma semana depois dela ter acabado começou a vim um corrimento marrom, depois um pouco de sangue, diferente de sangue de menstruação, desde esse dia até hoje (20) vem bem pouquinho desse sangue e hoje to sentindo um pouco de cólicas, não tive mais relação depois da menstruação. O que ppde ser esse sangramento?
    Ps. Meu ciclo e de 33/34 dias

    • Ana disse:

      Pode ser por causa da pílula?

    • nick disse:

      Olá Ana,

      A pílula do dia seguinte altera todo o funcionamento original do organismo, por ser uma “bomba de hormônios” -, por isso te aconselho a procurar seu ginecologista para relatar essas alterações que vem sentindo.

      See you.

  27. gilvana disse:

    Ola, estou tentando engravidar, dia 13 fez 2 meses que parei de tomar AC, meu ciclo é certinho 28 dias, minha M veio dia 11 janeiroe pelas minhas contas meu PF é do dia 20 à 26 (me corrija se estiver enganada) namorei no dia 20 e logo em seguida senti algo estranho tipo uma contração no músculo seguido de uma leve colica apos ter ficado deitada 15min pra “facilitar”, isso é normal??? vou intercalar a relação pra dá mais certo, e gostaria de saber em qual o dia estarei mais fertil para conseguir engravidar???
    Desde ja obrigada!

    • nick disse:

      Olá Gilvana,

      Seu período fértil está sendo entre os dias 20 a 28, sendo o dia 25 o auge (mais fértil).
      Essa “contração” e cólica logo após o ato é “normal”, desde que não muito intenso. Qualquer dúvida, procure seu ginecologista, ok.

      See you.

  28. Ana disse:

    Eu de novo rsrs
    No dia 20 o sangramento não veio mais, no mesmo dia percebi o muco transparente eum pouco elástico, e agora to com um leve incômodo, colica bem leve, tipo uma pontada, as vezes doi mais só de um lado, e o muco hoje(23/01) não ta mais elástico, ta leitoso e meio branco amarelado, o meu período fértil passou?

    • nick disse:

      Olá Ana,

      Seu período ocorreu entre os dias 13 a 21/01, mas como fez uso da pílula do dia seguinte, essa informação NÃO é segura, uma vez que ela altera tudo no organismo.
      Ainda te aconselho a procurar seu ginecologista.

      See you.

  29. gilvana disse:

    Estou novamente por aqui, duvidas e mais duvidas misturada com ansiedade… vamos lah, n percebi o “tal muco clara de ovo” esse mes n chegou a aparecer na minha calcinha como percebi no meu PF anterior, existe alguma possibilidade de engravidar jah que ele n apareceu??? ontem foi meu periodo mais fertil namorei e continuo sentindo uma leve colica do lado direito… Me dê uma luz bjocas

    • nick disse:

      Olá Gilvana, bem vinda novamente, 🙂

      Olha, cada pessoa tem um organismo, e eles respondem de maneira diferente, algumas tem a presença do muco mensalmente e outras não, isso não significa que não podem engravidar.
      Quando a mulher ovula normalmente, há sim a possibilidade de uma gravidez, mesmo que o muco não apareça. Minha dica é: controle essa ansiedade e converse com sua ginecologista, pois ela sim, poderá atender a todas as suas questões, e avaliá-la. Bjim e boa sorte!

      See you.

  30. gilvana disse:

    Obrigada mais uma vez, qnd decidi engravidar eu procurei primeiro meu médico pra fazer os exames necessarios foram 27 de sangue no total, estah td bem comigo gracas a Deus ja estou tomando acido folico e vit D como parei o AC ha 2 meses a unica coisa que ele falou foi que voltaria a ovular normal em ate 90 dias por isso me preocupei com a auxencia do muco pois tive no mês anterior!! Muitooo obrigada pela atencao, vou me controlar e se der td certo volto pra da a noticia…

  31. Hiih disse:

    Olá , eu estou com colicas nao tao fortes mas todos os dias , e estou no periodo fertil. Quando vou ao banheiro sinto um odor forte , e tive relaçao com meu namorado um dia depois que acabou a M. Dias antes de descer pra mim tive relaçoes sem preservativo e tomei a pilula do dia seguinte depois veio normal. O que pode ser ? Não deve ser gravidez né ?

  32. karina disse:

    OLA,DIA 1 DE JANEIRO FIZ TESTE DE GRAVIDEZ DE FARMACIA E DE POSITIVO FIZ DE SANGUE E DEU NEGATIVO NO DIA 3 MINHA M VEIO E PASSOU 3 DIAS SENDO QUE SEMPRE VEIO E PASSAVA 5 DIAS NO DIA 26 DE JANEIRO ELA VEIO DE NOVO E PASSOU MAS TRES DIAS COM COLICAS FORTES COLICAS QUE NUNCA TIVE ONTEM SENTIR COLICAS EMBAIXO DA BARRIGA E SINTO UM EMBAIXO DOS SEIO ALGO TREMENDO POR DENTRO QUE VEM E VAI O DIA INTEIRO NAO TENHO SINTOMAS DE GRAVIDEZ A NAO SER MINHA BARRIGA QUE ESTA ENORME O QUE PODE SER TENHO PEQUENOS MIOMAS PODE SER A CAUSA.OBG.

    • nick disse:

      Olá Karina,

      Essas informações estão um pouco confusas para mim. Mesmo assim, te indico procurar seu médico para uma consulta.

      See you.

  33. Daniela disse:

    Oii, minha menstruação veio dia 31/01. Tomo anticoncepcional corretamente, porém tomei o antibiótico azitromicina por 4 dias desde o dia 02/02. Voltei a tomar o anti dia 03/02 e no dia 07 e 08/02 tive relação sexual sem ejaculação. E há uns quatro dias venho sentindo dores do seio. O que pode ser?

    • nick disse:

      Olá Daniela,

      O corpo responde a cada situação de uma forma diferente, principalmente quando está fazendo uso de um novo medicamento.
      Procure seu médico para esclarecimentos.

      See you.

  34. jociane disse:

    Estou sem tomar pílula a mais de 6 meses, e quero engravida fiquei mestruada dia 1 /02/ pelo às minhas contas meus dias fertiu é do 12 a 17 isso? E tive relação todos esses dias Só q HOJE estou Com cólica, Só faz tempo q não tenho esse corrimento clara de ovo, Só um corrimento liquido transparente e às vezes. Se que posso esta ovulando HOJE por causa da cólica, e essa cólica dói ate às Costa

    • nick disse:

      Olá Jociane,

      Se período ocorreu entre os dias 10 a 18/02, então, quando escrever esse comentário ainda estava, essa pode ser a razão da cólica, e infelizmente, cólica dói nas costas também :(.

      See you.

  35. Bom dia!
    Estou cheia de dúvidas, minha última menstruação foi dia 31/01 /2015 . Depois de uns dias que ela foi embora eu comecei a sentir cólicas muito forte e comecei a passar mal. Eu não tomo remédio nenhum e nem uso nenhum tipo de preservação.eu nunca senti cólica fora da menstruação, só que nessas semanas estou sentindo direto e estou passando mal …tipo uma agonia enjoo sei lá. O que será me responde por favor!!!

    • nick disse:

      Olá Raquel,

      É preciso mais dados para saber te responder, de qualquer forma, o ideal é que procure seu médico para uma avaliação.

      See you.

  36. luana disse:

    Olá minha menstruação veio dia 01/02 e desde então não tomo o AC estou tendo relações, agora estou sentindo pequenas cólicas fui ao banheiro e saiu um sangue rosado e outro dia de cor de borra de café. Posso estar grávida?

  37. luana disse:

    Estou aguardando porém sentindo pequenas cólica, minha menstruação é para vim na sexta vvamos aguardar estou ansiosa. Não sei se a cólica pode ser por estar próximo de descer.

    • nick disse:

      Olá Luana,

      Pode ser sim. Na dúvida e se estiver muito ansiosa, faça um teste, ou tente se acalmar que se não for logo desce.

      See you.

  38. luana disse:

    Fiz o teste deu negativo que pena 🙁

  39. Neila disse:

    Boa tarde!
    Transei com meu namorado com coito interrompido no 14 dias após a menstruação. Será no dia seguinte fiwuei com cólicas leves… será q posso estar grávida?

    • nick disse:

      Olá Neila,

      O coito interrompido não garante a não fertilização, ou seja, é possível uma gravidez, mas essa cólica pode ser do seu período fértil mesmo.

      See you.

  40. Claudia disse:

    Olá,
    Minha menstruação foi dia 18 de fevereiro, porém tive relação sexual sem proteção e com coito interrompido no dia 1 de março, pelas minhas contas, ja estava no 2º dia do período fértil. Hj, um dia após a relacao estou sentindo uma leve dor no pé da barriga, algo bem parecido com cólica menstrual. Será q posso ter engravidado?
    Anh… Nunca tomei anticoncepcional.

    • nick disse:

      Olá Cláudia,

      Realmente está no seu período fértil, isso pode ser uma das razões para essa dor, mas não a única.
      A dor nunca é normal (não estou falando de cólica, fiquei com impressão de outro tipo de dor), então, caso persista, procure um médico.

      See you.

  41. Ana disse:

    Olá, boa tarde!
    Tive relações em janeiro (dia 12), costumo tormar pílulas regularmente, mas como não tenho tomado optei por não ter penetração. Mas, tenho andado muito apreensiva e não consigo me lembrar se não houve mesmo nenhum contato com a minha vagina, meu namorado afirma que não houve; penso estar sentindo uns sintomas de gravidez. Menstruei (25/01 e 23/02- 7 dias de cada mês) regularmente desde então, com atrasos pois não é regular. Aparecem tantas coisas na internet que acabo pensando que cada cólica que sinto (fortíssima-principalmente do lado esquerdo) são alguns dos sinais, até porque outro dia uma mulher disse que há algumas mulheres que menstruam enquanto estão grávidas. Verdade?
    Posso parecer ingênua e isso ser bobagem dado ao estresse em que me encontro, até porque nem sei se conseguirei engravidar sem problemas, o meu médico tem quase 100% de certeza de que eu tenho endometriose (estou buscando um diagnóstico certo faz 10 anos).
    Mas, de qualquer maneira gostaria de uma opinião.
    Obrigada!

    • nick disse:

      Olá Ana,

      Algumas mulheres realmente menstruam durante a gravidez, mas como você já faz um acompanhamento, te indico procurar seu médico novamente para esclarecer esses sintomas.
      Quanto a endometriose, ela dificulta a mulher engravidar, mas não anula as chances. Tente relaxar.

      See you!

  42. Vanessa disse:

    Olá tenho uma dúvida, tive relações com meu namorado no primeiro dia do ciclo menstrual, só que a mesma só ficou por quatro dias, quando o normal é dia de 5 a 6. Tomo anticoncepcional a quase um ano, e por descuido não usamos preservativos e não tomei a pilula, pois estava no período da pausa do medicamento. Nunca havia sentido cólica no período fértil, porém esse mês é a primeira vez que sinto. Pesquisei em outros sites e alguns citavam uma possível gravidez. Você acha que é possível eu ter engravidado? Obs: Voltei a tomar o anti dois dias após a relação.

    • nick disse:

      Olá Vanessa,

      Não é impossível engravidar durante a menstruação, mas é raríssimo por ser longe do período fértil.
      As cólicas a que se refere pode ser do período mesmo, pois nosso corpo muda, e não é porque nunca sentiu que não vá sentir. Talvez tenha percebido por conta da preocupação.

      See you!

  43. Stefany disse:

    Ola sou uma tentante . Estou sem tomaar a pílula a 5meses . E des dai venho tentando . Como nao tinha acompanhamento com um G.O eu fazia oq todos dizia ter relação um dia sim outro nao. E ate dezembro nada. Ai esse ano resolvi procurar um medico ai fiz todos os exames tudo bonitinho. Esse mes fui ao G.O para informa lo o dia que veio pra mim costuma vir todo dia 5. Como o mes de fevereiro e curto veio no dia 8 entao meu perio fertio e dia 19 ao 23 o dia mais fertio e hoje 21 . E hoje acordei com leves cólicas. Pois e a ovulação ne. Ai o G.O disse que era pra mim ter relações todos esses dias maximo possível. Entao to tentando teno relação manha tarde e noite com ejaculação 2 ou 3 cada vez q faço. Sera que agora vai… sou anciosa mais na hora do amor eu nem lembro de gravidez. Foco mais no prazer isso e bom?

    • nick disse:

      Olá Stefany,

      Que bom que procurou o médico para fazer tudo certinho :).
      Vai dar tudo certo. Relaxa é a melhor coisa a fazer.

      See you!

  44. Adriana fernandes disse:

    Ola, bom dia!
    A minha menstruação veio dia 28 de fevereiro, não uso nenhum método contraceptivo, porem tive relações dias 10 e 12 de março, no dia 13 de março tive uma forte dor de cabeça e faz uma semana que estou com leves cólicas no baixo ventre, essas cólicas vem e vão durante o dia todo, isso pode ser indicio de uma gravidez, minha próxima menstruação esta marcada para o dia 26 de março e por isso ainda não estou atrasada e não quero fazer um teste de farmácia para criar falsas expectativas!!!

    • nick disse:

      Olá Adriana,

      Os dias aos quais teve relação estavam dentro do seu período fértil. Pelo que diz, as cólicas começaram ainda no período fértil.
      Acalme-se e aguarde um pouco mais.

      See you!

  45. fany disse:

    Fiz como o medico me disse esse mes tive dores de cabeça. Nas costas . Agulhadas do umbigo ate la em baixo. E ja faz uns 5 dias que sinto um gosto de metal na boca. meu oufato esta mais sensível. Todo cheiro me inrrita. Tenho falta de ar as vezes quando deito.

    E varios outros sintomas . Andei pesquisando tudo que sinto e sinal de gravidez. Mesmo q este mes veio um dia so. Agora oque me resta e o mes q vem pra ver se atrasa.

    • nick disse:

      Olá Fany,

      Nossa, quantos sintomas de uma vez :).
      Que bom que está seguindo as orientações do seu médico.
      Me deixe a par das novidades, ok. Boa sorte!

      See you!

  46. viviane disse:

    Oiee, pois então tive relação no primeiro dia fértil e no outro dia veio o muco igual clara de ovo, sera q corro o risco de engravidar

  47. Luana Dantas disse:

    Ola no mês de março a minha menstruação veio no dia 18/03 e dia 19/03 já acabou só que veio em pouca quantidade depois disso passou uns três dias e ficou só um corrimento marrom escuro que depois parou só que minha menstruação ainda não veio ainda era pra ter vindo dia 13/04 e ainda não chegou estou a uma semana com cólicas e nada sinto um pouco de enjôos eu posso estar grávida

    • nick disse:

      Olá Luana,

      Você está no período pré-menstrual. Pelos meus cálculos e baseado nos dados que passou sobre a sua última menstruação, era para vir no dia 15/04, mas essa data pode variar para mais ou menos dias. Caso tenha tido relação sem prevenção no seu período fértil, é possível uma gravidez sim, mas creio que os sintomas que está apresentando é da famosa TPM. Acalme-se que logo ela chega :).

      See you!

  48. thalita aguiar disse:

    Bom eu tive relação sem preservativono domingo ee na segunda eu entrei no meu periodo fértil e e hj e terca e toh sentindo colica e na segunda eu soltei o muco gelatinoso paracendo com clara de ovo eu tenho quats chances de engravidar

    • nick disse:

      Olá Thalita,

      Não é possível eu mensurar as possibilidades de você ter engravidado ou não. Se teve relação sem prevenção um dia antes do início do período fértil, é possível que tenha acontecido.

      See you!

  49. aveline disse:

    Eu menstruei no dia 12 de abril então hoje é 25/04 e tou sentindo com cólicas e lembrando que meu ciclo valia de 29 a 31 dias sera que as cólicas e porque estou fértil.? E lembrando que desde de já estou tentando engravidar.obgd.

    • nick disse:

      Olá Aveline,

      Pelos dados que passou, seu período fértil esse mês ocorre entre os dias 21 a 29/04, então essas cólicas podem ser referentes a ele sim.
      Boa sorte!

      See you!

  50. Ana disse:

    Boa tarde nick
    Esse mês tive relacionados meu período fertiu inteiro dia sim dia nao ..
    3 dias depôs da minha ovulacao senti uma dor bem enjoada e forte de um lado do colo uterino puchando pra costas .. Será que foi fecundação ? Saiu umas gotas tipo sang de final de menstruação

  51. Suzanny disse:

    Oi, queria tirar uma dúvida, então, minha menstruação acabou acho q antes de ontem (08/06) pq depois disso ficou vindo bem pouquinho e veio acabar de vez hj(10/06)mas, fico sentindo desde ontem umas dores q parecem com cólica, e tbm tô muito sentimental, choro fácil, fico triste e entre outros, muito semelhante quando eu tô de Tpm, mas é aí q tá, eu tô na dúvida pq tá acontecendo isso, pq minha menstruação já acabou já tem pouco tempo.

    • nick disse:

      Olá Suzanny,

      Esses sintomas que você relatou são bem comuns. Mesmo depois que a menstruação termina, algumas pessoas seguem com leves cólicas, e a melancolia…
      Não creio que seja nada anormal, mas se tiver receosa, marque uma consulta com a sua ginecologista, ok.

      See you!

  52. Paola frank disse:

    Olá minha menstruação veio no dia 27/04/2015 eu teve relação com o meu namorado no dia 04/05/2015 nós termos duas relação na mesma noite no intervalo de 15 minutos uma da outra a primeira usamos camisinha na segunda nós não usamos camisinha mas ele terminou fora de eu ter engravidar dele assim?

    • nick disse:

      Olá Paola,

      Pelo que você disse, o seu período fértil aconteceu entre os dias 05 a 17/5, mas há a possibilidade sim.
      Se a sua menstruação ainda não veio novamente, as chances são maiores. Procure um médico para confirmar.

      See you!

  53. Paola frank disse:

    Olá nick mi responda por favor linda se tem como eu esta grávida do meu namorado assim se a minha menstruação veio no dia 27/04/2015 e nós ficamos no dia 04/05/2015 nós tevermos duas relação na mesma noite a primeira foi com camisinha e na segunda foi sem camisinha mas ele terminou fora tem chance de eu esta grávida dele?

  54. Paola frank disse:

    Olá a verdade e que eu estou com muito mede Nick,pq eu teve relação com duas pessoas minha amiga o primeiro foi com só o ficante éo segundo foi com o meu namorado só que a minha menstruação foi no dia 27/04/2015 eu fique com o ficante no dia 04/05/2015 nós ficamos duas vez só nua noite a primeira vez nós usamos camisinha e segunda vez nos nao usamos camisinha mas ele terminou fora.E quando chegou no dia 07/05/2015 eu fique com o meu namorado e nós não usamos camisinha e ele gosou dentro de mim e no dia 13/05/15 e no dia 27/05/2015 essas três vez transei com o meu namorado e nem uma vez usamos camisinha,mais eu quero saber qual entre essa duas pessoa que eu estava no período fértil?

    • nick disse:

      Olá Paola,

      Seu período foi de 5 a 17, isso não significa que é nula a possibilidade de uma gravidez antes dessa data. Para saber de quem é exatamente, só um exame específico, DNA.

      See you!

  55. Paola frank disse:

    Olá Nick me tira mas uma dúvida como a minha menstruação foi no dia 27 de abril e eu fique boa no dia 30 de abril e só no dia o4 maio eu teve uma loucura de fica com um ex ficante mas nós usamos camisinha a camisinha não furou e quando ele tirou a camisinha e se limpou bem e depois de 15 minutos nós tevermos outra relação mas só que já foi com camisinha mas ele não terminou dentro de mi,terminou fora com esse cuidado tudo tem como eu esta grávida dele.?????

    • nick disse:

      Olá Paola,

      O coito interrompido não impede a gravidez, pois algum espermatozoide pode vir no líquido pré-ejaculatório.

      See you!

  56. Crislane disse:

    Ola, to com uma duvida maior que tudo! Minha menstruação não é regular, nesse mês ela veio no dia 9 e foi embora no dia 11,no dia 13 tive relação sem proteção e dois dias depois comecei a sentir umas leves cólicas e ate hoje estou sentido de vez em quando sinto umas fisgadas e eu queria saber se isso é um sinal de gravidez ou se eu posso afirmar que estou grávida !

    • nick disse:

      Olá Crislane,

      A única forma de ter certeza que está grávida, é fazendo um exame, então, se está com essa suspeita, não perca tempo, vá à uma farmácia e compre o teste, ou faça o exame de sangue, que dá ainda mais certeza, se sim ou não.

      See you!

  57. Nagyla disse:

    Ola, meu ciclo é de 28 dias. Menstruei dia 18/06/2015 e tive relação dia 25/06/2015 sem preservativo. Ele ejaculou dentro. Posso engravidar? Sinto cólicas…

    • nick disse:

      Olá Nagyla,

      De acordo com suas datas, você não estava no período fértil, mas isso não impossibilita a gravidez, pode ser que ocorra sim.
      As cólicas que sentem agora, podem ser do período fértil, que está no auge.

      See you!

  58. Karla disse:

    Bom minha menstruação venho no dia 26/06 então meu período fértil pelas contas seria mais ou meu dia 10, 11 ou 12, passei 5 dias sem tomar o anticoncepcional o muco já estava vindo e tudo é justo nos dias mais fértil aconteceu um sangramento de 2 dias tiver relação mesmo assim, isso pode ter influenciado meu período fértil ?

    • nick disse:

      Olá Karla,

      Seu ciclo creio eu, ter ocorridos do dia 05 ao 14. Quanto ao sangramento, te indico procurar um especialista para averiguar o que aconteceu.

      See you!

  59. Soraia disse:

    Boa tarde tomo remédio e esse mês passei muito mal com enjoo muito forte e enxaqueca,e fiquei bem inchada, duas semanas aNTES DA DATA DA MESTRUAÇÃO QUANDO CHEGOU A DATA ELA VEIO APENAS ALGUMAS HORAS, pouco fluxo, apenas por um dia. isso foi dia 03 e até hj sinto cólicas as vezes fracas outras mais forte e muita dor de cabeça enjoo seios doloridos. tem a possibilidade de estar gravida ??
    obrigada.

    • nick disse:

      Olá Soraia,

      Como esses sintomas já estão há alguns dias, seria legal você procurar um médico, para uma consulta.

      See you!

  60. Soraia disse:

    Olá tenho 21 anos ando a tentar engravidar mas sofro de ansiedade…contudo minha menstruação veio dia 6 de Junho e apareceu depois 9 de Julho fui ao médico na santa casa e ele me disse para tentar de 19/26 sendo o meu dia mais fértil 23/24 … Gostava de saber qual a percentagem de engravidar e se posso estar grávida devido que tive relações todos os dias que o médico me disse que era o período fértil.

    • nick disse:

      Olá Soraia,

      As datas estão certinhas, você segue no período fértil até o dia 26/07.
      Não dá para dimensionar as possibilidades de ter engravidado, pois disso pode depender outras coisas, mas estando tudo bem com você e com o seu parceiro, as possibilidades são grandes.
      Controle aí a ansiedade e boa sorte linda!

      See you!

  61. rafa disse:

    Oiie
    Tenho uma dúvida q tá me matando, é que normalmente minha M vinha dia 20 – 23, aí passou a vir dia 11 – 15, e esse mês veio dia 13, dia 19 tive relações com coito interrompido, sem camisinha, e esses dias eu não tive sinal algum de gravidez, mas eu passei alguns dias com um líquido marrom descendo. Esses dias agora, eh percebi q minha barriga cresceu um pouquinho, e como sou magrinha, percebe se facilmente, o que pode estar acontecendo?

    • nick disse:

      Olá Rafa,

      Bem, pelos cálculos, você não estava em seu período fértil quando teve essa relação. Seu período ocorre esse mês entre os dias 22 a 30. Quanto ao líquido marronzinho, pode ser algum vestígio da própria menstruação.
      E menina, a barriga não cresce tão rápido, rs, pode ser só um inchaço. Mas, tendo alguma dúvida, procure seu ginecologista, ok.

      See you!

  62. Larissa disse:

    Estou sem tomar AC desde abril e desde então meu ciclo está todo desregulado e por isso estou anotando tudo num aplicativo do meu celular. Em abril desceu dia 25 e ficou até o dia 29. Em maio só desceu dia 31 e ficou até dia 4 de junho mas dia 15 eu tive um leve sangramento, mais com borra marrom do que sangue que durou 2 dias e só menstruei de novo dia 10 de julho. Pelo aplicativo meu período fértil foi do dia 16 ao dia 22. Você acha que está certo? Tive varias relações sem proteção nesse período e desde ontem sinto uma leve cólica no pé da barriga que nunca senti, posso estar gravida?

    • nick disse:

      Olá Larissa,

      O fato de ter interrompido o uso do anticoncepcional, pode ter desregulado um pouco o seu ciclo. Não sei qual é o aplicativo que está usando, mas pela tabela, seu ciclo esse mês aconteceu entre os dias 19 a 27, sendo assim, pode ser que essas cólicas sejam referentes ao período. No entanto, como você teve relações sem proteção nesse tempo, pode ter acontecido uma gravidez sim.
      Se possível consulte-se com um ginecologista para te orientar melhor, ok.

      See you!

  63. Eliane disse:

    Ola parei com o anticoncepcional mes passado dia 13/06 e minha mestruaçao veio dia 18/07,ja sem remedio sera q esse mes ja tenho chance de engravidar? Hj to sentindo colicas leves, lembrando q tomei perlutan injetavel 4 anos e depois duas cartelas de yasmim e parei

    • nick disse:

      Olá Eliane,

      Seu período vai de 27/07 a 04/08, sendo assim, e por estar nele, as cólicas podem estar acontecendo por essa razão.
      Quanto a possibilidade de engravidar logo após interromper o anticoncepcional, é possível sim. Tem gente que para um dia e no outro engravida, tudo vai depender do seu organismo e de seu parceiro.

      See you!

      • eliane disse:

        Obrigada pela resposta, mas tenho outra duvida, estou no periodo fertil mas nao estou com aquele corrimento clara de ovo, estou com um pouco de corrimento branco tipo hidratante, o q pode ser, sera q nao vou ovular.

        • nick disse:

          Olá Eliane,

          Esse “corrimento branco” pode ocorrer antes do seu dia mais fértil, por conta da maior produção de estrógeno no organismo, a mulher fica mais úmida nessa época.
          O muco “clara de ovo” nem sempre ocorre, mas isso não significa que não possa engravidar.
          Se continuar na dúvida quanto ao corrimento branco, se estiver muito, indico procurar seu ginecologista para uma avaliação.

          See you!

  64. DÉA disse:

    Eu tive M no dia 06/09/2015 e no dia 26/09 tive relação com meu noivo e o msm ejaculou em mim , hoje estou com cólicas e pelo que vi 26/09 foi meu ultimo dia fértil , meu ciclo é de 32 dias , posso estar grávida??? Sinto cólicas fracas.
    Bgda.

    • nick disse:

      Olá Déa,

      Pelos meus cálculo o seu ciclo ocorreu entre os dias 15/09 a 23/09. Há a possibilidade de uma gravidez fora desse período sim, mas é bem remota. Na dúvida, e se as cólicas persistirem procure seu ginecologista.

      See you!

  65. Ana disse:

    Olá! Estou na segunda cartela do anticoncepcional e nos 4 dias seguintes ao fim da minha menstruação (os 4 dias antes do início do meu período fértil) tive relação com meu namorado sem preservativo, mas com coito interrompido. Durante os dias que seriam meu período fértil (essa semana) nós usamos preservativo, mas hoje, dia que seria o da ovulação senti cólicas a noite e estou preocupada. Pode ser efeito do anticoncepcional, ovulação ou é gravidez?

    • nick disse:

      Olá Ana,

      Pode ser por causa do período mesmo, é normal ter um pouco de cólica nesse período, mas elas são amenas, não são muto intensas, tudo bem?!
      Se a dúvida persistir procure orientação de um profissional.

      See you!

  66. Juliana disse:

    Boa noite, minha menstruação no mes 09 e 10 foram dia 18 , porem ela nao costuma vir regulada nunca, sempre uns 2 dias depois do mês anterior , hoje dia 22/11 ela ainda nao veio , e estou sentindo umas dores parecidas com colicas bem fracas no pé da barriga a mais de um mês , so que nem sempre todos dias , não tive relação desprotegida se tive foi uma vez mais não chegou a ejacular e nem permaneu muito tempo dentro foi tipo coisa de tirar e colocar duas vezes , e tenho ovários Policisticos , isso poder ser uma gravidez ou o que ?

    • nick disse:

      Olá Juliana,

      Como relatou, sua menstruação não é regular, então pode ser que esteja para chagar a qualquer momento, em todo o caso, mantenha a consulta com o ginecologista em dia, para acompanhar o seu caso.

      See you!

  67. Gabrielle disse:

    Olá, segundo meu calendário menstrual de novembro, meu período fértil foi do dia 7 ao dia 13. No dia 9 tive relação sem proteção com ejaculação. Minha menstruação era pra vir dia 26 igual ao mês de outubro, só que até hoje dia 1 de dezembro não veio e estou com cólicas há 4 dias e com os seios doloridos ao apertar. O que pode ser? Lembrando que meu ciclo às vezes é irregular, já aconteceu de durar 23, 25 e 26 dias.

    • nick disse:

      Olá Gabrielle,

      Suas informações estão um pouco confusas, mas pelo que entendi, seu ciclo está com um atraso de 08 dias. Como ele é irregular e está com cólicas, aguarde um pouco mais, e caso não desça faça o exame.

      See you!

  68. edicleide disse:

    mestruei dia 02/112015 em dezembro estamos hoje e 10/11/2015 quando vai descer

    • nick disse:

      Olá Edicleide,

      Eu não sei de quantos dias é o seu ciclo, mas se for de 28 dias, já devia ter vinda há um tempo (entre os dias 28-29/11).

      See you!

  69. Ana disse:

    Tive relações constantes com meu namorado umas duas semanas antes e depois da menstruação, minha menstruação desceu dia 28, mas depois da menstruação comecei a ter enjoos matinais e vomitar quando chego no trabalho, alem disso tenho tido dores pelvicas e na parte da tras das costas e sentido inchaço e calor excessivo.

    Sera que estou gravida?

    • nick disse:

      Olá Ana,

      Se você se você manteve relações durante todo o mês praticamente, e sem proteção, é possível uma gravidez sim, mas faça o exame para ter certeza, ok.

      See you!

  70. poliana disse:

    Olá Boa noit,estou com uma dúvida minha menstruação veio no dia 26/11 e no dia 08/12 tive relação com preservativo mas na segunda vez meu parceiro não lavou o pênis antes de trocar a camisinha fiquei preocupada e tomei a pilula do dia seguinte no dia 11/12 estou sentindo pequenas colicas ja faz duas semanas após tomar a pilula e nada da minha menstruação me ajude será que estou grávida?

    • nick disse:

      Olá Poliana,

      Pelo que contou as relações ocorreram no seu período fértil, caso tenha o ciclo de 28 dias, e caso seja assim, é provável que sua menstruação chegue entre os dias 23 a 26/12.
      Caso não veja nesse período e ainda tenha dúvidas, procure seu médico.

      See you!

  71. Renata disse:

    Olá mantive relação enquanto tomava antibiótico para tratar infecção, alguns dias após dei pausa no anticoncepcional e a monstra veio em quantia bem pequena e com um jeito diferente, passado isto, agora estou com cólica no baixo ventre, dor nas costas e sinto pontadas de ambos os lados perto do umbigo, além de dor de cabeça, seios inchados e sensíveis, e hoje começou o dito muco clara de ovo

  72. LORENA disse:

    OLA NICK BOA NOITE. MENSTRUEI MES PASSADO DIA 13/12, E NAO SEI MUITO BEM FAZER TABELINHAS E PERIODO FERTIL. TIVE RELACAO SEM PROTECAO DIA 25/12 E ATE A DATA DE HOJE 14/01 MINHA MENSTRUACAO NAO CHEGOU,POREM ESTOU COM TODOS OS SINTOMAS(COLICAS CONSTANTES,DORES NOS SEIOS,INCHAÇO DO ABDOMEN E DORES NAS PERNAS).MINHA DUVIDA É: JA ERA PARA MINHA MENSTRUAÇÃO TER CHEGADO,OU AINDA ESTA NO PERIODO: ESTOU PREOCUPADA.

    • nick disse:

      Olá Lorena,

      Pelo que relata, você teve relação sem proteção em um dia super fértil.E, caso seu ciclo seja de 28 dias, era para ter descido desde o dia 10/01.
      Se ainda não chegou, faça o exame, e busque orientação do seu médico.

      See you!

      • LORENA disse:

        OK NICK. SO QUE NAO RELATEI QUE USEI A PILULA DO DIA SEGUINTE,E PELO QUE LI A MESMA PODE TANTO ANTECIPAR QUANTO ATRASAR O CICLO CERTO?

  73. Gyh disse:

    Oi, boa noite
    Tive relação com meu namorado no primeiro dia do meu período fértil, mas usamos camisinha, só que vazou e eu fiquei um pouco suja.
    Um dia depois comecei a sentir cólica.
    Será que posso ter engravidado?

    • nick disse:

      Olá Gyh,

      Essa cólica pode ser em consequencia de outra coisa, mas como estava no período fértil, é possível.

      See you!

  74. Lucia disse:

    Olá. Faço uso de anticoncepcional há 3 meses. Meu ciclo é de 28 dias. Minha última menstruação ocorreu no dia 6 de fevereiro. Tive relação sexual dia 14 de fev sem uso de preservativo. Ontem dia 19 e hj dia 20 tive cólicas bem fortes. Há chances de eu estar grávida?

  75. Jéssica G disse:

    Estou quase pirando. Faço uso do anticoncepcional há 4 meses. Tive minha primeira relação dia 08/02 na pausa e no último dia da Menstruação e usamos camisinha e pedi para ele não ejacular dentro mesmo com a camisinha. O fato acontece que eu nunca senti cólicas antes do período fazendo o uso do anticoncepcional e 1 semana depois da relação dia 14/02 senti cólicas como se fosse para descer pra mim. Estou muito preocupada porque planejei e fiz tudo certinho. A dúvida é se essas cólicas fora do período pode acontecer mesmo tomando anticoncepcional já que dizem que quem toma não ovula e eu senti sintomas de ovulação, dor no ovário, cólicas. Pode ser uma gravidez?

  76. Maynara disse:

    Oi, utilizo o anticoncepcional Primera 20,já tomei mais da metade da cartela e estou sentindo cólica, como se fosse a menstrual, porém, n estou na época de menstruar ainda. O que pode ser? Obrigada desde já.

  77. Milena disse:

    Oi eu sinto muita cólica,mas já fiz uma transvaginal e esta tudo normal,mas tem que incomoda mesmo…

  78. Vanessa R disse:

    Olá minha menstruação veio dia 23/02 a uns 3 dias estou sentindo umas cólicas fortes no pé da barriga e muito enjoo. O que será que pode ser essa cólica e esses enjoos vomitei algumas vezes. Pode me ajudar por favo

  79. Vanessa disse:

    Olá minha menstruação veio dia 23/02 e não uso nenhum tipo de preservativo nas relações, a uns 3 dias venho sentindo uma cólica na pé da barriga junto com enjoos e vômitos. O que será que pode ser. Pode me ajudar por favor.

    • nick disse:

      Olá Vanessa,

      É provável que seja por causa do período fértil, pois pelas informações que passou, ele acontece do dia 03 a 11/03.
      De qualquer forma, se os sintomas persistirem, procure orientação médica. E previna-se.

      See you!

  80. Marta Ap SC disse:

    Bom dia, sou a marta, minha menstruação é um pouco desregulada e quero muito engravidar, tenho uma trompa obstrida e só a esquerda funciona tinha ovários policisticos e por conta disso não engravidei até hoje , ja tem uns três anos que fiz vários exames e nada, laparoscopia de nada adiantou o doutor me disse que para eu engravidar naturalmente só por um milagre e sei que ja estou passando da idade , agora estou tomando o Vitex ( agnus castus ) e orar a Deus pra dar tudo certo. E tenho fé de que ele me abençoará. Eu estou acompanhando minha M por um aplicativo , antes eu nem sabia quando seria meu período fértil. Esse mês veio dia 2/03/2016.

    • nick disse:

      Olá Marta,

      Se o seu ciclo fosse certinho/regular, o seu período seria nos dias 11 a 19/03.
      Boa sorte minha linda, que Deus conceda o desejo do seu coração. Bjim <3

      See you!

  81. tatiane disse:

    eu tive minha menstruaçao dia 28-02 mais so veio 2 dias e paro derepente e agora no perildo fertil to tendo dor de cabeça posso ta gravida nao evito porque to tentando engravidar

    • tatiane disse:

      A dor de cabeça é normal no perildo fertil porque nunca tive eu acabei de fazer um tratamento eu meu marido de infequiçao tava com garderelle esse mes que tentei e tomo ainda sulfato ferrozo posso ta gravida

  82. Anny disse:

    Oi Boa noite, eu to com umas colicas ja te2 semanas minha mestruacao so chega dia 30 sinto como tivesse algo pessando entre meu utero e minha barriga me sinto cansada o tempo todo, sera que pode ser gravidez?

  83. Pamela disse:

    Olá. Minha menstruação terminou na quinta feira dia 14/04 tive relação sem proteção na sexta dia15/04 quando já havia iniciado nova cartela do anticoncepcional hj dia 17/ 04 estou com leves cólicas, oq isso pode significar?

  84. Bárbara disse:

    Oie minha mestruacao veio dia 5/4 e paro dia 11/4….fiz teste de ovulação…e era pro dia 14 até o dia 20 e comecei a sentir umas cólicas mt forte as vezes fraquinhas uma moleza e sono direto as vezes também uma dor de cabeça….Não sei oque pode ser… sera que você pode me ajudar???

  85. Jessica disse:

    Oi boa noite
    Eu tô sentindo cólicas fortes como se fosse menstrual, mas menstruei dia 28/04 à 30/04 sendo que veio atrasada em Abril. Ontem começou às cólicas, mas hoje que ficou muito forte, forte mesmo que não me aguentei tive que tomar remédio pra dor. Isso nunca aconteceu comigo, estou tendo relação sexual normalmente, sem usar anticoncepcional e camisinha, nada. Queria saber porque estou sentido isso, estou em período fertil. Aguardo retorno

    • nick disse:

      Olá Jessica,

      Pelas datas que passou, seu período é de 07 a 15/05, as cólicas podem ser por essa razão, mas se estão intensas e persistirem, procure um médico. Bjim 🙂

  86. vanusa santos disse:

    Ola meu eu fiz uma revesao de trompa tem umes e pouco ms dia 17 so ficou 3 dias dia 24 comesei sentir colica forte que doi ate as costas e veio um pouco de nuco com um corimento branco pode ser ovulação tenho chase de engravidar?

  87. Renata disse:

    Ola nik estou passando por um perrengue tenho uma filha de 16 anos do primeiro casamento e já estou no segundo casamento há 9 anos e estou tentando engravidar mas com dois anos de casados eu tive uma gravidez tubária e tive que tirar toda a minha trompa esquerda mas agora estou com um cisto no ovário direito mais estou ovulando bastante e neste mês minha menstruação só veio 6 dias sendo que o normal é de 8 dias ela veio no dia 23/06 e terminou no dia 29/06 e no dia 30/06 veio uma borra de café até no dia 04/07 quando foi no dia 11/07 veio aquela coisa parecida com clara de ovo e hoje dia14/07 estou sentindo uma cólica no pé da barriga e uma dorzinha nas costas será que eu posso ter engravidado por favor me responda estou preocupada tenho medo de perder a minha única trompa e ovário e não poder ter mais filhos

    • nick disse:

      Olá Renata,

      Pelo que contou, se ciclo está bem desregular.
      Esses sintomas pode ser do período fértil, já que pelo que disse estava ovulando.
      Os sintomas de uma gravidez demoram um pouco mais para acontecer.
      Na dúvida, procure seu médico, ok?! Bjim 🙂

  88. Renata disse:

    Oiiiiii nik sou eu de novo desculpe pela insistência mais eu estou desesperada para saber o que está acontecendo comigo por favor me envie alguma resposta por favor

  89. Rita disse:

    Olá! Antes de mais tenho que elogiar o teu magnífico trabalho representado neste blog, os teus posts são de todo muito úteis e bem constituídos. Passa-se que a minha menstruação veio dia 15 e foi embora dia 21. Tive relações desprotegidas dia 18, mas visto que estava menstruada não há probabilidades de há gravidez. Dia 27 comecei a sentir cólicas iguais as que tenho quando menstruo e estou assim há 3 dias seguidos e segundo o meu calendário estou no período fértil! Mas nunca antes tive dores no período fértil, o que pode ser isto? Obrigada! Grande beijinho

    • nick disse:

      Olá Rita,

      Obrigada 🙂
      Mesmo que normalmente não tenha cólicas no período fértil, ela pode acontecer vez ou outra.
      Pelas datas que passou, realmente pode ser por isso, mas se persistir por um período grande, procure seu médico para uma avaliação. Bjim 🙂

  90. Manu disse:

    Olá, minha menstruação veio dia 02/09, tive relações com meu namorado dia 04/09 sem preservativo, mas com coito interrompido. Tomo o anticoncepcional normalmente, tenho um ciclo de 28 dias. Porém está semana comecei a sentir leves colicas. Estou muito ansiosa, será normal essa cólica?

  91. Francely disse:

    Olá esse mês eu tenho sentido umas dore de cólica. ..eu faço musculação cheguei a pensar que foi isso” mais ja faço a mais de 5 meses e agora que vim sentir?
    Eu tenho muita colica no periodo menstrual mais nunca havia sentido fora dele, essas cólicas são leves aconteceu quando eu fiz abdominais pla primeira vez…porq será?

  92. MariaK disse:

    Oii minha menstruação tava vindo todo dia 10, no dia 11/09 tive relação e eu estava menstruada hoje é dia 26/10 já e nada no caso atrasada 15 dias estou sentindo cólica muitas dores nas pernas fico enjoada mais tenho diarréia fiz um teste deu negativo e nas minha conta estou no período fértil está saindo um líquido as vezes acho q fiz xixi oq pode está acontecendo?!

  93. Laura Magalhães disse:

    Eu tomei uma pílula do dia seguinte dia 12/10 devido a uma camisinha rasgada, e dia 18/10 eu menstruei. Dia 29/10 tive uma relação com coito interrompido e ele gozou fora. Dia 15/10 fiz outro coito, mas meu namorado não gozou de jeito nenhum e eu to morrendo de preocupação pq devido a pílula do mês passado, eu nem sei quando vou menstruar de novo. Eu tenho alguma possibilidade de gravidez?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *