Colágeno diminui aos trinta

Esse pode não ser um título muito atraente, mas a falta de colágeno ou sua pouca produção natural também não é. Escolhi esse tema porque não acho interessante a ideai de o nosso organismo diminuir a produção dessa substância tão cedo.

O colágeno faz com que nossa pele fique firme e lisa, é produzido em nosso organismo em larga escala durante os 25 primeiros anos de vida, passando disso tende a diminuir e quando nos tornamos definitivamente balzacs – 30 anos completos – vemos diminuída a produção tanto que sentimos na pele – literalmente.

O colágeno – assunto muito falado em diversas mídias, mas que para muitos ainda deixa dúvidas, nada mais é do que um aminoácido que compõe a proteína, desenvolvido pelo organismo, responsável pela consistência da pele ajuda também na conservação e tonificação dos músculos.

Acontece que quando fazemos 25 anos a produção dessa substância começa a diminuir dando início ao processo de envelhecimento, depois dos trinta o que temos é menos elasticidade da pele e marcas de expressão – pés de galinha – visíveis.

Mas, podemos dar uma enganada nesse relógio biológico, por mais pontual que seja, com alguns cuidados podemos deixá-lo confundido, e como fazer isso? Bem, existem no mercado – geralmente farmácias – suplementos para auxiliar na reposição de colágeno no corpo em forma de shakes, cápsulas, pó e umas balinhas maravilhosas.

colageno em capsulas

Esses suplementos costumam dar bons resultados, mas sozinhos não são tão satisfatórios assim. Para obter melhores resultados na firmeza e conseguir todos os benefícios do colágeno é necessário aderir uma alimentação saudável e balanceada, rica em vitaminas C e E que ajudam a ativar essa substância no organismo.

colageno em po

Bem, voltar a ter pele de vinte aninho não é possível – isso é fato, mas ajudar a firmá-la novamente e mantê-la bonita e saudável por mais tempo, é possível.

Uma dica rápida e simples de fazer é ter sempre gelatina em casa, assim ingerimos bastante da substância, ainda aproveitamos um doce que quase não tem calorias – atenção apenas para o corante – sendo assim, prefira os incolores e use um fruta – de sua preferência – para dar sabor.

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. adonice disse:

    ótimas e importantes todas essas informações, bom saber…. !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *