Clareia muito e hidrata profundamente

Duas condições mexem muito com a auto estima e bem estar que são; o ressecamento dos pés, joelho, cotovelos, ou seja, regiões com menos glândulas sebáceas, e manchas na pele, seja onde estejam elas sempre incomodam.

Para tratar os dois “probleminhas” é preciso dedicação e tempo, sim tempo. Independentemente de se vai procurar um especialista, ou tentar a melhora em casa, o tratamento vai demandar tempo e constância.

Tem uma misturinha que eu amo, e que ajuda muito no combate tanto do ressecamento da pele, quanto é ótimo quando o objetivo é clarear a pele. Pessoalmente eu gosto de usar essa misturinha nessas regiões mais “difíceis” de serem tratadas (pés, joelhos, cotovelos), mas ela também pode ser usada em outras partes do corpo que você note que precisa desse cuidado.

Para essa misturinha vamos usar:

  • Creme Nívea da latinha azul
  • Óleo de rosa mosqueta
  • Açúcar

O creme Nívea da latinha azul já é famoso aqui no blog e também no canal Nick Martins por ser mega hidratante, por cuidar até de casos em que a pele está extremamente ressecada, trincando, pedindo socorro.

O óleo de rosa mosqueta tem ação clareadora, hidratante e age desde as camadas mais profundas da pele. Esse é um dos óleos vegetais que consegue penetrar mais profundamente na pele e tratar não apenas superficialmente, mas tratar intensamente manchas e ressecamento.

O açúcar é um umectante e hidratante natural, que promove uma esfoliação na pele removendo as células mortas. Por ser rico em ácido glicólico, ele acelera a renovação celular, proporcionando a pele um aspecto jovem e viçoso.

Como preparar:

Em um recipiente coloque, 2 colheres de chá de creme nívea, 5 gotas do óleo de rosa mosqueta e uma colher de açúcar cristal. Misture bem.

Como usar:

Com a pele limpa, aplique essa misturinha e faça uma massagem na região a ser tratada com movimentos circulares e constantes. Não precisa pressionar ou por força durante a aplicação, essa esfoliação deve ser feito por aproximadamente dois minutos, sempre com movimentos circulares, suaves e constantes.

Passado os dois minutos, deixe agir na sua pele por mais dez minutos, sua pele vai absorver quase que totalmente essa misturinha. Depois da pausa dos dez minutos, enxague apenas com água para remover o açúcar e prontinho.

Já na primeira aplicação você nota a pele bem mais hidratada (quanto mais hidratada a sua pele estiver, menos manchas ela irá apresentar) e depois de alguns dias de uso, você começa a perceber o clareamento das manchas.

Essa misturinha pode ser usada até três vezes por semana. Caso prepare uma quantidade para usar durante a semana, fique esperta, pois o açúcar pode derreter, então acrescente um pouco mais do açúcar quando for esfoliar, mas caso queira usar em regiões mais sensíveis como o rosto, por exemplo, use com o açúcar derretido mesmo. Até+

nick

Já escreveu 1459 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *